Daniel marca duas vezes, Atlético derrota o Goianésia e fecha primeira fase na vice-liderança

Fazendo valer o mando de campo, o Rubro-Negro bateu o Azulão do Vale por 3 a 0, no Antônio Accioly

Postado em: 15-02-2023 às 21h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel marca duas vezes, Atlético derrota o Goianésia e fecha primeira fase na vice-liderança
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense derrotou o Goianésia pelo placar de 3 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense fechou a primeira fase do Campeonato Goiano com mais uma vitória. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Goianésia pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15). Daniel, duas vezes, e Moraes Jr. marcaram os gols que deram os três pontos ao Rubro-Negro.

Com o resultado, o Dragão termina a primeira fase na vice-liderança, com um ponto a menos que o Goiás. Na próxima fase, o Atlético enfrentará o Iporá, que ficou em sétimo. Já o Azulão do Vale, que iniciou a rodada no G8, acabou sendo eliminado com a derrota.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense indo para cima do Goianésia. Tanto que, logo aos sete minutos de bola rolando, o Rubro-Negro teve a primeira oportunidade da noite. Moraes Jr. recebeu de Shaylon e, da intermediária mesmo, arriscou o chute. No meio do caminho a bola quicou no gramado e quase traiu o goleiro Bruno Fuso, que espalmou e jogou-a para escanteio.

A resposta do Azulão do Vale veio dez minutos depois. O zagueiro Gabriel Vidal recebeu no meio de campo, foi carregando e, quando chegou na intermediária, resolveu chutar. O chute rasteiro do defensor foi no canto direito de Ronaldo, que precisou se esticar todo para evitar que o time do Vale do São Patrício abrisse o marcador no Castelo do Dragão.

Na marca de 22 minutos, o Dragão perdeu uma grande chance para inaugurar o placar no Antônio Accioly. Depois de um lateral cobrado para dentro da área do Goianésia, a bola sobrou para Luiz Fernando, que, de frente para o gol e livre de marcação, encheu o pé. No entanto, Bruno Fuso, sem sustos, fez a defesa.

O Atlético seguiu buscando o gol e o encontrou aos 40 minutos. Depois de tabelar com Shaylon, Luiz Fernando foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o garoto Daniel, que chegou estufando as redes de Bruno Fuso. No minuto seguinte, Shaylon quase ampliou. Com uma bomba, ele colocou o arqueiro da equipe visitante para trabalhar.

Mas o segundo seria mesmo do camisa 9. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Bruno Tubarão fez boa jogada pela direita e cruzou para Daniel, que cabeceou para baixo e ampliou o placar.

Depois do segundo, o ritmo do jogo diminuiu, o que fez com que as chances de gol demorassem a aparecer novamente. Elas voltaram apenas na reta final. Já aos 44, num contra-ataque, saiu o terceiro. Moraes Jr. recebeu livre e tocou na saída de Bruno Fuso, fechando o resultado.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×0 Goianésia

Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário
: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Daniel (40’/1T e 3’/2T) e Moraes Jr. (44/2T) – ACG

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Edson Antônio e Matheus Galvão

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Lucas Gazal, Emerson Santos e Moraes Jr; Mikael (Thiago Medeiros), Bruno Tubarão (Guilherme) e Shaylon; Airton (Kelvin), Daniel (Vico) e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Goianésia: Bruno Fuso; Everton (Júlio Ferrari), Gabriel Vidal, Marcão e Raphael Soares; Carré (Ricardinho), Edmundo e Gabriel Correia (Wellington); Abner (Elicley), Raí (Doda) e Adailson.
Técnico: Sílvio Criciúma

Veja Também