Em jogo de poucas emoções, Vila Nova e Aparecidense ficam no 0 a 0

O resultado de igualdade não influenciou na classificação das equipes ao mata-mata, mas mudou a posição do Camaleão na tabela de classificação

Postado em: 15-02-2023 às 21h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo de poucas emoções, Vila Nova e Aparecidense ficam no 0 a 0
No Anníbal Batista de Toledo, Vila Nova e Aparecidense não tiraram o zero do placar | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Goiano com um empate. Jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira ficou no 0 a 0 com a Aparecidense.

Com o resultado, o Tigre se manteve na terceira colocação. Agora, com 20 pontos conquistados. Já o Camaleão, que iniciou a rodada em terceiro, perdeu sua posição para o Crac, que derrotou o Inhumas. Desta maneira, o Colorado pegará o Anápolis nas quartas de final, enquanto que a Cidinha enfrentará o próprio Leão do Sul, mas com o time catalano fazendo o segundo jogo em sua casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Anníbal Batista de Toledo começou com o Vila Nova indo para cima da Aparecidense. Logo aos três minutos de jogo, Sousa arriscou e mandou próximo da trave defendida por Gabriel Félix. Mas seria o Camaleão que passaria mais perto de abrir o placar. Na marca de oito minutos, João Diogo finalizou e a bola explodiu no braço de Carlos Alexandre. Sem titubear, a arbitragem assinalou a penalidade máxima para o time da casa. Alex Henrique se encarregou da batida, mas parou em Vanderlei, que salvou o Tigre.

Depois do erro da Aparecidense, o jogo ficou igual, com as equipes atacando e não conseguindo marcar. Mas, na segunda etapa, o nível diminui, o que fez com as chances ficassem raras. O Camaleão, que precisava da vitória para garantir a quarta colocação, insistiu, mas não marcou. Já o Vila Nova, que defendia sua posição, se segurou e não permitiu que o time de Aparecida de Goiânia vencesse.

Ficha técnica
Aparecidense 0x0 Vila Nova

Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Paulo César Almeida e Bruno Borges

Aparecidense: Gabriel Félix; Vitor Ricardo (Elielton), Vanderley, Vinícius e Matheus Leal; Renato, Rodriguinho (Bruno Henrique), Matheus Ferreira e Robert; João Diogo (Luís Araújo), Alex Henrique (Gilvan).
Técnico: Moacir Júnior

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Carlos Alexandre e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e João Lucas; Vinícius Leite (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri).
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também