Eduardo Souza diz que Dragão termina primeira fase com mais pontos positivos do que negativos

Para o treinador, a equipe deixa a primeira fase com mais coisas boas do que ruins

Postado em: 16-02-2023 às 21h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza diz que Dragão termina primeira fase com mais pontos positivos do que negativos
Para o treinador, sua equipe fecha a primeira fase com mais coisas boas do que ruins | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (15), o Atlético Goianiense fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Goiano com mais uma vitória. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza, que já estava classificado para o mata-mata e que brigava pela liderança geral da competição estadual, bateu o Goianésia por 3 a 0.

Após o término da partida, o treinador rubro-negro fez uma avaliação de sua equipe na primeira fase do Goianão. Na visão de Eduardo Souza, o aproveitamento de 75% dos pontos conquistados é muito bom. No entanto, em alguns jogos, como o clássico contra o Goiânia, a atuação ficou abaixo. Apesar disso, ele garante que usará o “recesso” até o início do mata-mata para corrigir algumas situações.

“Um aproveitamento de 75% para 11 jogos é uma coisa muito alta. Nós tivemos, mesmo com oito vitórias, alguns resultados, principalmente o do Goiânia, onde nós fizemos uma partida abaixo. Nas outras, nós alternamos. Mas temos mais coisas positivas do que negativas. Precisamos trabalhar principalmente para deixar o grupo numa condição mais homogênea em termos físicos, em termos táticos. Tivemos muitos jogadores que chegaram ao longo desses dois meses de trabalho. Mas a metade nem fez o trabalho todo. Os que fizeram, estão num nível técnico e tático acima dos outros. Vamos usar esses dez dias para isso”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Já pensando na próxima fase, onde enfrentará o Iporá, Eduardo Souza demonstra preocupação com o gramado do Estádio Ferreirão, onde abrirá o mata-mata. Para o comandante, é preciso que a altura da grama seja diminuída. Além disso, ele afirma que o Lobo Guará tem um time difícil de se enfrentar, pois seu treinador conhece bastante o elenco e as formas de usá-lo.

“O Iporá é uma equipe difícil. O jogo lá em Iporá é atípico. Eu espero, desde já, que o gramado (do Estádio Ferreirão) esteja em melhores condições do que quando estivemos lá. Espero que esteja, pelo menos, mais baixo. Mas é uma equipe muito forte, com um jogo aéreo muito forte. O Edson (Silva) conhece muito bem o time. Lá dentro, eles ganharam da Aparecidense. Então, vai ser muito difícil. Mas nós vamos pensar nisso só na semana que vem. Neste fim de semana, vamos condicionar os jogadores. Até porque, na sequência, teremos só decisões pela frente”, finalizou Eduardo Souza.

O Atlético Goianiense volta a campo pelo Campeonato Goiano no dia 25 de fevereiro, quando dá início à disputa com o Iporá por uma vaga na semifinal da competição. O jogo de ida das quartas de final será realizado no Estádio Ferreirão, às 15h30.

Veja Também