Claudinei Oliveira enaltece evolução do Tigre no Campeonato Goiano

Apesar da maratona, o treinador reconheceu que sua equipe está numa fase de evolução

Postado em: 16-02-2023 às 20h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira enaltece evolução do Tigre no Campeonato Goiano
Na visão de Claudinei, o Colorado tem evoluído no Campeonato Goiano e isso o deixa satisfeito | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

A terceira colocação do Campeonato Goiano ficou mesmo com o Vila Nova. Na noite da última quarta-feira (15), o Tigre, do técnico Claudinei Oliveira, empatou com a Aparecidense em 0 a 0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, e confirmou sua posição na tabela de classificação.

Logo após o fim do confronto, o comandante vilanovense fez um balanço de como foi sua equipe na primeira fase do Goianão. Para Claudinei Oliveira, o torneio, que teve 11 rodadas disputadas em pouco mais de um mês, foi cansativo, da maneira como ele imaginou. Apesar disso, ele diz que o Colorado está numa fase crescente e que isso o deixa feliz.

“Eu acho que a primeira fase foi da maneira como nós esperávamos: cansativa. Foram muitos jogos em pouco tempo. As equipes foram encontrando seu caminho ao longo da competição. Notadamente, Goiás e Vila Nova estão numa fase crescente. O Atlético começou bem, oscilou um pouco, mas também já retomou. Se tem uma coisa que eu acho que foi exagerado foi o número de jogos. Mas sabemos que o calendário é apertado no Brasil todo. Então, eu fico feliz porque a equipe vem evoluindo. Apesar de não ter vencido, foi o quinto jogo sem sofrer gols”, disse Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

Além disso, Claudinei falou sobre o Anápolis, que será o adversário do Vila Nova nas quartas de final do Campeonato Goiano. Na visão dele, é um adversário difícil, que também se encontra numa fase ascendente. Segundo ele, para preparar o clube colorado, é preciso fazer uma análise com mais calma a respeito do Galo da Comarca.

“Vamos analisar. Fizemos um bom jogo contra eles. Empatamos em 1 a 1. Não fizemos um primeiro tempo tão bom, mas é um adversário difícil. Eles também vêm numa fase crescente. Possuem uma dupla de ataque interessante. Mas vamos estudar com calma, para fazer dois bons jogos e buscar a classificação para a semifinal”, finalizou Claudinei Oliveira.

Veja Também