Vico vê Atlético Goianiense como uma oportunidade de recomeçar na carreira

O atacante foi utilizado nas últimas duas partidas que o Dragão disputou

Postado em: 17-02-2023 às 18h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vico vê Atlético Goianiense como uma oportunidade de recomeçar na carreira
Desde que chegou ao Atlético Goianiense, no início do ano, Vico já atuou em três partidas | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Segundo colocado na primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense se prepara para as quartas de final da competição estadual, onde enfrentará o Iporá. Diante do Lobo Guará, o Dragão tentará confirmar o favoritismo no confronto para avançar à semifinal e se aproximar da vaga direta na Copa do Brasil de 2024.

Dentre os atletas que devem aparecer entre os relacionados para os duelos contra o time iporaense, está o atacante Vico, que entrou nos últimos dois jogos disputados pelo Rubro-Negro. No clube desde o início da temporada, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva e falou a respeito de suas principais características.

“O Vico é um jogador que quer ajudar o Atlético Goianiense, independentemente da posição em que for jogar. Eu sou um cara que gosta de atuar muito do meio para o ataque. Pode ser pelas beiradas, pelo meio, como um atacante avançado. Então, eu consigo jogar em todas essas posições, até porque tenho um bom passe, um bom chute, um bom arranque. Então, na posição que o Eduardo (Souza) achar que eu irei ajudar, estarei disposto para ajudar o Atlético dentro de campo”, disse Vico.

Continua após a publicidade

Além disso, Vico explicou os motivos que o fizeram acertar com o Atlético Goianiense. De acordo com o atacante, a boa fama que a equipe tem na questão de treinamento e preparo físico foi um diferencial que fez com que ele viesse para o Dragão. Neste cenário, ele espera fazer com que a oportunidade seja um novo recomeço em sua carreira.

“O Atlético Goianiense me procurou em 2020, quando eu estava no Vitória. É um clube que eu sempre tive vontade de jogar, por conta de tudo que me falavam a respeito dos treinamentos. Aqui, é um lugar que você vem para treinar e para se preparar. Então, existem atletas antes do Atlético e existem atletas pós-Atlético. Quando eu recebi essa oportunidade, peguei como um novo recomeço para a minha carreira. Tive vontade de vir para cá para poder me lapidar, para poder treinar e me preparar para, quem sabe, fazer uma boa temporada e, ao final do ano, renovar o meu contrato ou ir para um outro clube e dar sequência à minha carreira”, finalizou Vico.

O Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Goiano apenas no dia 25, quando fará o primeiro jogo das quartas de final contra o Iporá. A ida acontecerá no Estádio Ferreirão, na cidade de Iporá, às 15h30. Já o duelo de volta, com mando do Atlético Goianiense, será no dia 5 de março, às 10h, no Estádio Antônio Accioly.

Veja Também