Philippe Costa diz que Goiás usará recesso para corrigir e ajustar erros

No clube alviverde desde o início da temporada, o jogador já disputou seis jogos e balançou as redes adversárias em uma oportunidades

Postado em: 17-02-2023 às 19h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Philippe Costa diz que Goiás usará recesso para corrigir e ajustar erros
O atacante marcou um dos gols do Esmeraldino contra o Morrinhos, na quarta-feira (15) | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Autor de um dos gols do Goiás na vitória contra o Morrinhos, na noite da última quarta-feira (15), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o atacante Philippe Costa curte o bom momento com a camisa do Esmeraldino. No clube alviverde desde o início da temporada, o jogador já disputou seis jogos e balançou as redes adversárias em uma oportunidades.

Cria da base do Vila Nova, o atleta, de 22 anos, passou um período no futebol internacional. Entre 2018 e 2021, ele atuou pelo Sion, da Suíça, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo Philippe, a experiência fora do Brasil tem servido bastante neste retorno ao país.

“Para mim, foi bom. Saí (do Brasil) com 18 anos. Saí muito novo, sem experiência nenhuma. E, nesses quatro anos que fiquei fora do Brasil, acabei ganhando muita maturidade, tanto como pessoa quanto como jogador. E isso tem me feito bem, pois, dentro de campo, coloco tudo o que aprendi lá fora”, disse Philippe Costa.

Continua após a publicidade

Sem jogos do Goianão no final de semana, o atacante conta que o recesso até o início das quartas de final da competição estadual será usado para corrigir e ajustar alguns erros que a equipe teve até aqui. Além disso, ele garante que o Goiás também está focado na disputa da Copa Verde, que começa na próxima semana.

“É importante, sim, termos esse período de descanso. Mesmo que seja apenas um dia. Mas o final de semana, em si, será para descansarmos, para colocarmos a cabeça no lugar. Acabamos de sair da primeira fase do Campeonato Goiano, mas temos que virar a chave, porque a Copa Verde vem aí. Querendo ou não, é uma competição importante para nós, pois dá uma vaga direta na Copa do Brasil. Então, nós vamos trabalhar forte durante esses dias, vamos tentar corrigir os erros e, depois, colocar tudo em prática”, finalizou Philippe Costa.

O Esmeraldino volta a campo pelo Campeonato Goiano apenas no dia 25, quando enfrentará o Goiânia, às 16h, no jogo de ida das quartas de final. O confronto será disputado no Estádio Serra Dourada.

Veja Também