Meia Chiquinho celebra primeiro gol pelo Ipatinga e destaca briga por classificação

Reforço para a temporada de 2023, o jogador já atuou, até aqui, em quatro partidas

Postado em: 20-02-2023 às 15h21
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Meia Chiquinho celebra primeiro gol pelo Ipatinga e destaca briga por classificação
O gol marcado diante do América-MG foi o primeiro de Chiquinho com a camisa do Ipatinga | Foto: Eude Aerton/Ipatinga FC

Na noite da última sexta-feira (17), Ipatinga e América-MG se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando no Ipatingão, o Tigre fez jogo duro e dificultou a vida do Coelho. A partida foi especial para o meia Chiquinho. O camisa 10 do Ipatinga acertou um belo chute de fora da área e marcou o seu primeiro gol pela equipe.

“Esse gol eu já estava buscando desde a estreia, já tinha tentado algumas vezes, mas a bola não vinha entrando. Graças a Deus, aconteceu em um momento importante, contra um adversário muito forte e que nos deixou em situação de brigar por uma vaga na próxima fase da competição”, disse.

Por conta de uma disputa judicial, o Ipatinga entrou no campeonato com ele já em curso. Por isso, o Tigre tem uma partida a menos em relação aos seus concorrentes no grupo. A equipe soma cinco pontos, em quatro partidas disputadas. O Campeonato Mineiro tem três grupos de quatro equipes, os líderes e o segundo melhor fazem as semifinais. Atualmente, o Ipatinga ocupa a terceira colocação do grupo C, dois pontos a menos que o Tombense, o líder do grupo. Mesmo com poucos jogos, Chiquinho acredita que o Ipatinga pode brigar por uma vaga nas semifinais.

Continua após a publicidade

“Entramos no campeonato com ele já tendo iniciado, isso tem prós e contras. Nosso time fez uma boa pré-temporada, então chegamos bem preparados e temos feito boas partidas. Enfrentamos dois grandes e fizemos jogos parelhos. Acredito que temos totais condições de brigar por uma vaga nas semifinais. Vamos trabalhar bastante para isso acontecer e colocar o Ipatinga entre os primeiros”, concluiu.

Veja Também