No Jonas Duarte, Anápolis e Vila Nova abrem quartas de final do Campeonato Goiano

As equipes se enfrentarão às 19h30

Postado em: 21-02-2023 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Jonas Duarte, Anápolis e Vila Nova abrem quartas de final do Campeonato Goiano
Claudinei Oliveira espera que o Vila Nova largue na frente por uma vaga nas semifinais do Goianão | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de quase uma semana de “recesso”, o Campeonato Goiano volta às suas atividades. Às 19h30 desta terça-feira (21), Anápolis e Vila Nova dão início às quartas de final da competição estadual. No Estádio Jonas Duarte, as equipes buscam abrir vantagem por uma vaga nas semifinais do torneio.

De acordo com o treinador colorado, Claudinei Oliveira, o Tigre está mobilizado para a partida, principalmente por conta de sua importância, e deseja voltar de Anápolis com a vitória. No entanto, ele diz que é preciso respeitar o adversário, que chegou às quartas de final com méritos.

“Estamos mobilizados, até por conta da importância do jogo. É o primeiro jogo do mata-mata. É importante conseguir um bom resultado lá (no Jonas Duarte). Se possível, a vitória, para termos uma tranquilidade maior para o segundo jogo. Mas vamos respeitar o adversário, que se classificou (para as quartas de final) pois tem méritos”, disse Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

Além disso, Claudinei Oliveira comentou a respeito do que trabalhou durante esses dias de hiato Goianão. Segundo o comandante vilanovense, o foco foi no que não vinha sendo trabalhado por conta do curto tempo de treinamento, como alguns mecanismos de jogo.

“Nós procuramos trabalhar aquilo que identificamos como necessário e que não estávamos tendo tempo para trabalhar, como nossos mecanismos de jogo. (Trabalhamos) as movimentações ofensivas e, também, um pouco de encaixe defensivo, que, pelo que vimos nesses 11 jogos, achamos que era necessário. E já entraremos em outra maratona. Antes do jogo da volta, já vamos jogar outros dois jogos. É um tempo curto. Então, procuramos dar ênfase à parte tática”, finalizou Claudinei Oliveira.

Anápolis

Para o primeiro confronto das quartas de final, o Anápolis contará com o retorno do técnico Luiz Carlos Winck. Diante do Grêmio Anápolis, na última rodada da primeira fase, o comandante cumpriu suspensão automática por conta da expulsão diante do Goianão, na décima rodada. Em contrapartida, o Galo da Comarca não terá o zagueiro Rafael Costa, que foi expulso diante da Raposa.

Histórico

A partida desta terça-feira (21) será a de número 175 da história entre Anápolis e Vila Nova. Até aqui, o Colorado é quem leva vantagem no histórico do confronto. Foram 101 vitórias do Tigre contra 35 do Galo da Comarca. Além disso, os clubes empataram em outras 38 partidas.

O último confronto entre as equipes aconteceu há pouco mais de um mês. Pela segunda rodada da atual edição do Campeonato Goiano, Anápolis e Vila Nova empataram em 1 a 1, no Jonas Duarte, palco do confronto desta terça (21). Ariel marcou para o Galo da Comarca e João Lucas deixou tudo igual para o Tigre.

Ficha técnica
Anápolis x Vila Nova

Data: 21 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Anápolis: Wellerson; Fábio, Tibúrcio, Igor Mateus e Davi; Vinícius Lucas, Elyeser e Ariel; Wandinho, Gonzalo e Tito.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Jordan, Doma e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também