Debaixo de muita chuva, Anápolis e Vila Nova empatam ida das quartas de final do Goianão

No Estádio Jonas Duarte, Galo da Comarca e Tigre ficaram no 0 a 0

Postado em: 21-02-2023 às 22h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Debaixo de muita chuva, Anápolis e Vila Nova empatam ida das quartas de final do Goianão
No Estádio Jonas Duarte, o Galo da Comarca e o Tigre ficaram no 0 a 0 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

A fase de quartas de final do Campeonato Goiano começou com um empate. Debaixo de muita chuva, Anápolis e Vila Nova ficaram no 0 a 0, em jogo disputado na noite desta terça-feira (21), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Com o resultado, nenhuma equipe abre vantagem para o duelo de volta, que acontecerá apenas no dia 4 de março.

O jogo

O confronto que abriu as quartas de final do Campeonato Goiano teve um primeiro tempo muito abaixo das expectativas. Tanto é que o lance que mais chamou a atenção nos primeiros 45 minutos aconteceu aos 24, quando Neto Pessoa recebeu um passe em profundidade, entrou na área e, depois de uma dividida com o zagueiro Igor Mateus, caiu na área e pediu o pênalti para o Vila Nova. Mas o árbitro Eduardo Tomaz mandou o jogo seguir.

Continua após a publicidade

Na reta final da primeira etapa, uma forte chuva começou a cair no Jonas Duarte, o que acabou prejudicando e muito o gramado do estádio. O prejuízo foi tão grande que, no intervalo, Eduardo Tomaz optou por esperar mais de uma hora para reiniciar o confronto, pois as poças d’água tomaram conta da praça esportiva, o que impedia a prática de um bom futebol.

No segundo tempo, quem esteve mais próximo de balançar as redes foi o Anápolis. Na marca de cinco minutos, Laion recebeu dentro da área e arriscou. Vanderlei espalmou e mandou para escanteio. Depois, foi a vez de Elyeser, na marca de 36, mandar por cima da meta colorada. O Tigre chegou com Guilherme Parede, aos 44, num chute de fora da área. Mas o zero teimou em não sair do placar, deixando tudo reservado para a volta.

Ficha técnica
Anápolis 0x0 Vila Nova

Data: 21 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Anápolis: Wellerson; Fábio, Tibúrcio, Igor Mateus e Davi; Vinícius Lucas, Elyeser e Ariel (Igor Cássio); Wandinho, Gonzalo e Laion (Tito).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Marlone (Hyuri); Lourenço (João Lucas), Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também