Goiás “esquece” o Campeonato Goiano e muda o foco para a Copa Verde

Na Serrinha, o Esmeraldino recebeu o União Rondonópolis

Postado em: 22-02-2023 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás “esquece” o Campeonato Goiano e muda o foco para a Copa Verde
Para o zagueiro Sidimar, a Copa Verde é uma competição importante para a temporada do Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de garantir a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Goiano, o Goiás deixa a competição estadual “de lado” e passa a pensar em um outro torneio. A Copa Verde, pela qual faz sua estreia na noite desta quarta-feira (22). Às 20h, os comandados do técnico Guto Ferreira encaram, em jogo único, o União Rondonópolis, que eliminou o Real Noroeste, do Espírito Santo, na fase anterior.

Por conta do alto desgaste neste início de temporada e, também, por ter o Goianão como prioridade neste momento, o Esmeraldino deve ter um time mesclado para o confronto contra o Colorado. Dentre os prováveis titulares, está o zagueiro Sidimar, que deve formar a dupla de zaga com Edu. O defensor, que jogou a competição no ano passado, alerta sobre a importância do torneio.

“É um jogo importante, numa competição que o Goiás entrará para dar o seu melhor, pois sabemos que, conquistando-a, entraremos na Terceira Fase da Copa do Brasil do ano que vem. Então, é importante valorizarmos essa competição. E esse jogo é muito importante para darmos sequência à boa fase que temos passado no estadual”, disse Sidimar.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida desta quarta-feira (22) será a quarta da história entre Goiás e União Rondonópolis. Até aqui, o histórico do confronto está do lado alviverde. Foram duas vitórias do Esmeraldino e um empate. O Colorado nunca triunfou no duelo.

O último jogo entre as equipes aconteceu há quase 32 anos. Pela primeira fase da Copa do Brasil de 1991, o Goiás fez valer o mando de campo e derrotou o União Rondonópolis por 3 a 0. Túlio Maravilha e Wallace, duas vezes, marcaram os gols daquela partida, disputada no Estádio Serra Dourada. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica
Goiás x União Rondonópolis

Data: 22 de fevereiro de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)

Goiás: Matheus Alves; Bruno Santos, Sidimar, Edu e Hugo; Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Marquinhos Gabriel; Julián Palacios, Philippe Costa e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira

União Rondonópolis: Elias; Léo Campos, Willian Barão, Odail Júnior e Rafael Franco; Serginho, Ruan Bahia e Alessandro; Michel, Davidson e Eltinho.
Técnico: Odil Soares

Veja Também