Guto Ferreira diz que Goiás controlou o jogo contra o União Rondonópolis, pela Copa Verde

Jogando em casa, o Esmeraldino derrotou o time mato-grossense pelo placar de 3 a 0

Postado em: 23-02-2023 às 17h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Guto Ferreira diz que Goiás controlou o jogo contra o União Rondonópolis, pela Copa Verde
De acordo com o treinador, sua equipe fez o que ele havia proposto para que fosse feito no jogo | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na noite da última quarta-feira (22), o Goiás fez sua estreia na atual edição da Copa Verde. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 3 a 0. O atacante Gabriel Novaes, que fazia sua estreia com a camisa esmeraldina, foi o destaque do confronto, marcando dois gols. Philippe Costa também deixou o dele.

Após o término do jogo, o comandante alviverde fez uma avaliação da atuação de sua equipe. Na visão de Guto Ferreira, o Esmeraldino teve o controle da partida no primeiro tempo. Além disso, o treinador comentou sobre a estreia de Gabriel Novaes, que balançou as redes em duas oportunidades.

“Eu acho que nós tiramos muitas coisas (positivas). Nós fizemos um primeiro tempo com o controle total do jogo. O Gabriel (Novaes) estreou fazendo dois gols, o Alesson foi muito bem no jogo. Aliás, o time todo foi muito bem, mas o Alesson, ao lado do Gabriel (Novaes) e do Marquinhos (Gabriel), conseguiu fazer a diferença. Mas, se eu for citar a individualidade de cada um, vou acabar sendo injusto com alguns que eu não venha a comentar. Mas, no primeiro tempo, não deixamos o time do União (Rondonópolis) jogar e jogamos “em cima” deles. Se o primeiro tempo tivesse terminado com quatro ou cinco gols, estava de bom tamanho. E, no segundo tempo, nós entramos para manter a posse (de bola), para controlar o jogo e fazer mais gols. E foi o que fizemos”, disse Guto Ferreira.

Continua após a publicidade

Outro ponto abordado por Guto Ferreira foi a escolha do goleiro Matheus Alves para ser o titular diante do clube mato-grossense. De acordo com o técnico, quem lhe passa o melhor arqueiro para o momento é o preparador de goleiros, que indicou que Matheus estaria, neste momento, à frente de Marcelo Rangel, que ficou no banco de reservas.
.
“Acho que não tem explicação. Nós temos três goleiros e quem trabalha diariamente com eles é quem indica o momento de cada um. E o momento era do Matheus (Alves). Simples assim. O Marcelo (Rangel) está mal? Não. Nós só temos uma maneira para saber se o jogador está bem, se está mais ou menos ou se está mal. É colocando para jogar”, finalizou Guto Ferreira.

Na próxima fase da Copa Verde, o Goiás enfrentará o Brasiliense, que eliminou o Tocantinópolis. Desta vez, o confronto acontecerá em jogos de ida e volta. As datas, horários e locais dos duelos devem ser divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja Também