Nos pênaltis, Vila Nova elimina o Luverdense e vai às quartas da Copa Verde

Na marca da cal, o Tigre venceu por 4 a 3

Postado em: 23-02-2023 às 23h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Vila Nova elimina o Luverdense e vai às quartas da Copa Verde
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado bateu a equipe mato-grossense, nos pênaltis, por 4 a 3 | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova iniciou a Copa Verde com uma classificação. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado, do técnico Claudinei Oliveira empatou o Luverdense em 0 a 0, no tempo normal, mas venceu a disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 3. O zagueiro Carlos Alexandre marcou o gol que colocou o time vilanovense nas quartas de final. Na próxima fase, o Tigre enfrentará o vencedor do duelo entre Cuiabá e Ceilândia, que se enfrentarão na semana que vem.

O jogo

A partida entre Vila Nova e Luverdense teve suas principais emoções na primeira etapa. Cada uma das equipes teve uma chance claríssima de abrir o marcador. Mas ambas pararam na trave. O primeiro a acertar o poste foi o time visitante. Aos 21 minutos, Cris Magno finalizou e parou na baliza de Dênis Júnior. Sete minutos depois, foi a vez do Tigre. De dentro da área, Matheus Souza chutou e a bola explodiu no travessão de Prezzi.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Colorado armou uma blitz para cima da defesa do time mato-grossense. Mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a classificação no tempo normal. Desta maneira, a decisão da vaga foi para a disputa por pênaltis. Na marca da cal, brilharam as estrelas do goleiro Dênis Júnior, que defendeu duas cobranças, e do zagueiro Carlos Alexandre, que marcou o tento derradeiro.

Ficha técnica
Vila Nova 0(4)x(3)0 Luverdense

Data: 22 de fevereiro de 2023
Horário: 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF)

Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Rafael Donato, Carlos Alexandre e Kayk (Rodrigo Gelado); Gabriel Domingos (Ralf), Rickson (Marlone) e João Lucas; Vinícius Leite, Hyuri (Neto Pessoa) e Matheus Souza (Lourenço).
Técnico: Claudinei Oliveira

Luverdense: Prezzi; Alex Santos (Felipe Tavares), Diego Macedo, Gustavo e Yan; Maicon, Caio e Gui Vieira (Jefferson); Cris Magno (Daniego), Hudson (Mateus) e Ruan (Paulinho).
Técnico: Betinho

Veja Também