De volta ao Serra Dourada, Goiânia e Goiás fazem primeiro jogo das quartas de final

As equipes se enfrentarão às 16h, no maior palco do futebol goiano

Postado em: 25-02-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta ao Serra Dourada, Goiânia e Goiás fazem primeiro jogo das quartas de final
O lateral-esquerdo Bruno Melo (bola) acredita que o clássico contra o Goiânia será difícil | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O segundo dia de jogos das quartas de final do Campeonato Goiano terá uma partida muito especial. Às 16h deste sábado (25), Goiânia e Goiás fazem mais um clássico nesta edição do Goianão. Mas, diferentemente de todos os anteriores, o de agora será no Estádio Serra Dourada, que ainda não recebeu um duelo na atual temporada.

Enquanto a bola não rola, os torcedores apontam o Esmeraldino como o grande favorito do confronto. Porém, o lateral-esquerdo Bruno Melo prefere pensar de outra maneira. Na visão do defensor, o time alviverde precisa fazer a sua parte, independentemente do campeonato que o clube estiver disputando. Além disso, ele diz que é preciso estar focado em partidas decisivas.

“Vamos deixar esse favoritismo para os torcedores. Nós temos que fazer a nossa parte, independentemente de qual campeonato for. O Goiás vai sempre brigar por títulos e temos de estar focados em fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo, que é o que nós esperamos”, disse Bruno Melo.

Continua após a publicidade

Apesar de ter enfrentado o Galo Carijó há menos de duas semanas, Bruno Melo espera por um jogo totalmente diferente do que foi o da primeira fase. Para ele, será um duelo difícil, onde, para vencer, o Goiás precisará seguir atuando com a mesma intensidade que vem jogando.

“Agora, é “outro campeonato”. A primeira fase passou. Como dizem, o “campeonato de verdade” vai começar agora. É mata-mata. Esperamos um jogo difícil, como foi na primeira fase. Não foi fácil. Vencemos porque colocamos a intensidade que vínhamos colocando nos outros jogos. Esperamos um jogo totalmente diferente. Esperamos um jogo difícil”, comentou Bruno Melo.

Histórico

O clássico deste sábado (25), segundo dados do site Futebol de Goyaz, será o de número 218 da história entre Goiânia e Goiás. No histórico do confronto, a vantagem é alviverde. Até aqui, foram 92 vitórias do Esmeraldino contra 71 do Galo Carijó. Além disso, os clubes empataram em outras 54 oportunidades.

A última partida entre as equipes aconteceu no dia 12 deste mês. Pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Goiás fez valer o mando de campo e derrotou o Goiânia por 2 a 0. Lucas Halter e Vinícius marcaram os gols do jogo, disputado no Estádio Hailé Pinheiro.

No Serra Dourada, o último embate entre Galo Carijó e Esmeraldino aconteceu no ano de 2019. Pela primeira rodada do Goianão daquele ano, o time alviverde venceu o alvinegro por 3 a 0. Michael e Marlone, duas vezes, foram os artilheiros daquela tarde de 20 de janeiro.

Ficha técnica
Goiânia x Goiás

Data: 25 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Hugo Correa e Paulo César Almeida

Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy, Eduardo, Marcelo Xavier e Paulinho; Júnior Ramos, Ítalo e Assuério; Nilsinho, Wallace e Isaac.
Técnico: Alex Godoi

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Kauan; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também