Tadeu acredita que Goiás não terá vida fácil diante do Asa, pela Copa do Brasil

O clube alviverde estreia na competição nacional na próxima quarta-feira (1)

Postado em: 27-02-2023 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tadeu acredita que Goiás não terá vida fácil diante do Asa, pela Copa do Brasil
Para Tadeu, o Esmeraldino precisará se impor contra o Asa e não ficar se apegando ao favoritismo | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na próxima quarta-feira (1), o Goiás inicia sua caminhada na Copa do Brasil de 2023. Vindo de um excelente momento no Campeonato Goiano, onde terminou a primeira fase na liderança e abriu as quartas de final vencendo o Goiânia por 8 a 3, o Esmeraldino vira a chave e passa a pensar única e exclusivamente no torneio nacional, que tem a primeira fase sendo disputada em jogo único.

Às 19h, fora de casa, os comandados do técnico Guto Ferreira enfrentarão o Asa, de Alagoas. Para o goleiro Tadeu, o confronto, assim como todos os outros da temporada, trará dificuldades para o Esmeraldino. No entanto, o arqueiro diz que todos do elenco alviverde estão focados e sabem do que precisarão fazer para conseguir a classificação à próxima fase.

“Esperamos muita dificuldade, como tem sido todos os jogos da temporada. Mas vamos enfrentar uma equipe que, talvez, tenha um estilo de jogo diferente do que temos enfrentado. O ambiente também será totalmente diferente. Já tive a oportunidade de assistir um jogo deles, pelo campeonato estadual. Vi que vamos enfrentar muita dificuldade em todos os aspectos. Mas uma coisa que temos batido na tecla é que nós temos de resolver os problemas que encontramos durante o percurso. Temos o favoritismo, temos que nos impor, porque a camisa pesa. Mas, se a nossa atitude não prevalecer dentro de campo, podemos ter problemas. Mas eu vejo que a equipe está muito focada no que vamos enfrentar e o que precisamos fazer para sair de lá classificados”, disse Tadeu.

Continua após a publicidade

Questionado sobre o regulamento da Copa do Brasil, onde os times visitantes têm a vantagem do empate na primeira fase, Tadeu cita que o formato da competição pode acabar “pregando uma peça” em quem entra em campo pensando apenas no empate. Na visão do camisa 23, o resultado de igualdade, que dá a classificação ao time visitante, só é bem visto na reta final dos jogos.

“Acho que o regulamento pode nos “pregar uma peça”. Se formos pensando em jogar pelo empate, podemos acabar sendo surpreendidos. Como em todos os outros jogos, temos que entrar para vencer. É claro que, quando estiver na reta final do jogo, se estivermos empatando e esse empate nos colocar na próxima fase, temos que segurar e classificar. O importante é a classificação. Mas, no meu modo de pensar, temos que jogar para vencer e usar o regulamento, se for necessário, no final da partida”, finalizou Tadeu.

Veja Também