Ramon pede foco em estreia do Atlético Goianiense na Copa do Brasil

O Dragão estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (1)

Postado em: 27-02-2023 às 19h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ramon pede foco em estreia do Atlético Goianiense na Copa do Brasil
O zagueiro acredita que o Dragão terá um duelo difícil contra o Atlético de Alagoinhas | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

No último sábado (25), o Atlético Goianiense abriu vantagem por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Iporá por 1 a 0. Agora, antes do duelo de volta, que acontecerá no próximo domingo (5), no Estádio Antônio Accioly, o Dragão volta suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual estreia nesta quarta-feira (1).

O adversário do Rubro-Negro na competição nacional será o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, que não vive um grande momento na atual temporada. Apesar disso, o zagueiro Ramon entende que o clube baiano pode surpreender o time goiano, como algumas outras zebras que aconteceram nesta Copa do Brasil. Diante disso e por achar que o confronto será difícil, ele diz que é necessário estar focado.

“Já vimos várias zebras, que acabam não sendo zebras. Hoje em dia, o futebol está muito equilibrado, mesmo num confronto entre um time de uma divisão acima contra um de uma divisão inferior. Nós sabemos que vai ser difícil. Independentemente da situação deles, vamos enfrentar um jogo difícil. É um jogo onde nós, principalmente da defesa, não poderemos errar. Não podemos dar chances ao adversário. Acredito que será um jogo equilibrado, estudado. E, quem errar menos, vai sair com a classificação. Temos que estar bem focados, pois qualquer deslize pode custar a classificação”, disse Ramon.

Continua após a publicidade

Por conta da grande recompensa financeira dada pela Copa do Brasil, o defensor acredita que o torneio é valorizado por todos que o disputam. Para Ramon, a pressão por ter de passar às fases seguintes para ir faturando mais dinheiro é algo bom. Além disso, ele cita que o início da temporada tinha como objetivo justamente os jogos decisivos que estão acontecendo agora.

“Não só para o Atlético Goianiense, mas eu acredito que, para a maioria dos clubes, a Copa do Brasil, por ser uma competição de tiro curto, é bastante valorizada. Aqui não é diferente. Todo mundo sabe disso. Nós, que fizemos parte do elenco ano passado, sabemos o quanto foi bom chegar às fases finais da competição. É uma pressão boa. Quem quer jogar em time grande, tem que ter essa pressão positiva. E todos estão cientes deste jogo, que é o jogo do ano. Trabalhamos na pré-temporada e neste início de Campeonato Goiano justamente para chegar bem a esses jogos decisivos”, finalizou Ramon.

Veja Também