Contra o Real Noroeste, Vila Nova faz sua estreia na Copa do Brasil
O duelo entre goianos e capixabas acontecerá às 20h, no Estádio José Olímpio da Rocha
Por: Breno Modesto

Dando sequência à maratona de jogos nesta reta final do mês de fevereiro, o Vila Nova faz, nesta terça-feira (28), sua estreia na terceira competição diferente da temporada. Às 20h, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira encara o Real Noroeste, do Espírito Santo, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Mesmo podendo avançar com um empate, o comandante vilanovense alerta sobre os perigos do time adversário. De acordo com Claudinei Oliveira, a Águia é uma equipe que joga com muita intensidade, competindo contra seu oponente durante o jogo todo.
“(O Real Noroeste) é uma equipe que joga com muita intensidade, pelo que nós observamos. É uma equipe que tem uma parte física muito boa, muito aprimorada. Eles competem o tempo inteiro. Temos que ter atenção para não acabarmos sendo surpreendidos”, disse Claudinei Oliveira.
Kayk
Na tarde desta segunda-feira (27), o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, informou, através de sua conta oficial no Twitter, que o zagueiro Kayk, que é cria da base colorada, apresentou trauma no joelho esquerdo. Depois de uma ressonância, foi detectada uma lesão do ligamento cruzado anterior e menisco lateral, sendo necessária uma cirurgia. Desta maneira, o jovem está fora da partida e, também, da temporada.
Histórico
A partida desta terça-feira (28) será apenas a segunda da história entre Real Noroeste e Vila Nova. No único jogo disputado até aqui, as equipes ficaram no empate. Em duelo único pelas quartas de final da Copa Verde do ano passado, disputado no Estádio Onésio brasileiro Alvarenga, Tigre e Águia ficaram no 0 a 0, no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Colorado venceu por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase.
Ficha técnica
Real Noroeste x Vila Nova
Data: 28 de fevereiro de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Real Noroeste: Neguete; Alysson Caucaia, Clebson, Balbino e Guga; Victor Salvador, Rodrigo e Dudu Pedrotti; Juninho Potiguar, Piauí e Renan.
Técnico: Duzinho Reis
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira