Atlético encara xará baiano em estreia na Copa do Brasil

Em jogo único, o Dragão enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 20h

Postado em: 01-03-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético encara xará baiano em estreia na Copa do Brasil
Eduardo Souza espera que o Dragão minimize seus erros na Copa do Brasil | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Após a vitória contra o Iporá, pela ida das quartas de final do Campeonato Goiano, o pensamento do Atlético Goianiense é na Copa do Brasil, pela qual o Dragão estreia nesta quarta-feira (1). Às 19h, fora de casa, em jogo único, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza encara o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. Para o duelo, o treinador espera que sua equipe erre o mínimo possível.

“Até agora, é o jogo mais importante do nosso ano. É um confronto único, eliminatório, contra o atual bicampeão baiano. Então, vai ser um jogo difícil. Temos que minimizar nossos erros ao zero. É claro que nós sabemos que, dentro do jogo, vão existir erros. Mas temos de minimizar isso e fazer um grande jogo, buscar essa classificação, que é importante para o clube. Temos anseios maiores dentro da Copa do Brasil, mas respeitamos (o adversário). Sabemos da dificuldade, mas o grupo está preparado. Trabalhamos bem durante esses dias”, disse Eduardo Souza.

Gustavo Coutinho

Continua após a publicidade

Titular contra o Iporá, no último sábado (25), o atacante Gustavo Coutinho está fora da estreia do Atlético Goianiense na Copa do Brasil. Isso porque, no ano passado, quando ainda atuava pelo Sport, o jogador foi expulso na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta da expulsão, o atleta recebeu uma punição de quatro jogos, que devem ser cumpridos em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta maneira, ele nem viajou com o restante da equipe e ficou em Goiânia.

Histórico

A partida desta quarta-feira (1) será a primeira da história entre Atlético de Alagoinhas e Atlético Goianiense. No entanto, será o quinto jogo do Dragão na Copa do Brasil contra um clube baiano. Todas as outras quatro vezes aconteceram na edição de 2010. Pela segunda fase daquela edição, o Rubro-Negro eliminou o Bahia ao vencer por 2 a 0, no Antônio Accioly, e ser derrota por 1 a 0, no Pituaçu. Na semifinal, o time goiano acabou sendo eliminado pelo Vitória, vencendo em casa por 1 a 0 e perdendo fora pelo placar de 4 a 0.

Ficha técnica
Atlético-BA x Atlético-GO

Data: 1 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Atlético-BA: Fábio Lima; Edson, Kauã, Caíque e Lucas Luan; Gilmar, Lucas Alisson, Felipinho, Emerson e Mateus Sabiá; João.
Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Moraes Jr.; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também