Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova sai atrás, mas busca o empate e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

Em jogo único, o Tigre ficou no 1 a 1 e se garantiu na próxima fase da competição nacional

Postado em: 28-02-2023 às 22h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sai atrás, mas busca o empate e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil
No Estádio José Olímpio da Rocha, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Real Noroeste | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira empatou com o Real Noroeste e, por conta do regulamento da primeira fase da competição nacional, garantiu a classificação à fase seguinte. No Estádio José Olímpio da Rocha, o Tigre ficou no 1 a 1 com o clube capixaba. Dudu Pedrotti abriu o placar para o time da casa, mas Lourenço deixou tudo igual e selou a ida dos goianos à próxima fase.

Na segunda fase, o Vila Nova enfrentará o vencedor do confronto entre São Bernardo e Náutico, que duelarão às 20h desta quarta-feira (1), no Estádio Primeiro de Maio, no interior paulista. A partida da fase seguinte ainda não tem data e nem horário para acontecer. O que se sabe é que, independentemente do adversário, o Colorado jogará fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Real Noroeste e Vila Nova, disputada no Estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca, no Espírito Santos, começou quente. Tanto é que, com menos de um minuto de bola rolando, o volante Sabino, do time capixaba, já havia sido advertido com cartão amarelo.

Apesar de ter um começo pegado, o jogo demorou a ter oportunidades. A primeira chance mais clara de gol aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Guilherme Parede recebeu dentro da área e finalizou em cima do lateral-direito Gabriel Santos. Na marca de 37 minutos, foi a vez do goleiro Neguete evitar que o placar fosse aberto. Em nova finalização do atacante Guilherme Parede, que recebeu na entrada da área, o arqueiro fez uma grande defesa e salvou o time mandante.

Na volta do intervalo, o Real Noroeste aprontou para cima do Tigre. Depois de um chute do campo de defesa da equipe da casa, o zagueiro Doma tentou afastar o perigo, mas acabou entregando de presente para o meia Dudu Pedrotti, que recebeu e partiu em velocidade. O camisa 10 invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Vanderlei, que não conseguiu evitar o gol.

Após o gol sofrido, o Colorado foi para cima. Aos 13, Neguete fez mais uma defesa e evitou o empate. Mas não por muito tempo. Nove minutos mais tarde, Lourenço deixou tudo igual. O atacante recebeu na entrada da área, driblou a marcação e, de perna direita, encheu o pé e mandou para o fundo das redes.

Mesmo com o empate, o Vila Nova continuou pressionando o Real Noroeste e quase marcou o segundo. Neto Pessoa teve, no mínimo, três boas oportunidades para fazer o segundo. Mas não saiu. Porém, não fez falta para o Tigre, que conseguiu a classificação.

Ficha técnica
Real Noroeste 1×1 Vila Nova

Data: 28 de fevereiro de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)

Gols: Dudu Pedrotti (1’/2T) – REA; Lourenço (20’/2T) – VIL

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Real Noroeste: Neguete; Gabriel Santos, Jonathan Santana e Guga; Victor Salvador (Alysson Caucaia), Balbino e Dudu Pedrotti (Lukinha); Juninho Potiguar (Robert), Piauí (Carlos Damian) e Renan Santos (Lorran).
Técnico: Duzinho Reis

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado (Rian); Ralf, Sousa (João Lucas) e Marlone (Vinícius Leite); Lourenço (Rickson), Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri).
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também