Fora de casa, Goiás encara o Asa, pela Copa do Brasil

O confronto acontece às 19h, em Alagoas

Postado em: 01-03-2023 às 07h01
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás encara o Asa, pela Copa do Brasil
O atacante Vinícius (amarelo) acredita que o Goiás terá uma partida difícil pela Copa do Brasil | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de golear o Goiânia por 8 a 3, pela ida das quartas de final do Campeonato Goiano, o Goiás vira a chave e muda o foco para a Copa do Brasil, pela qual estreia na noite desta quarta-feira (1). Às 19h, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira encara, em jogo único, o Asa, de Alagoas.

Para o atacante Vinícius, a Copa do Brasil é um torneio traiçoeiro. Apesar disso, o camisa 7 afirma que o clube alviverde tem acompanhado o desempenho do Asa na temporada e entende que o duelo será difícil.

“Nós sabemos que a Copa do Brasil é um campeonato traiçoeiro. Porém, nós vínhamos acompanhando nosso adversário e sabemos que eles se classificaram em segundo no campeonato estadual e estão conquistando seus objetivos. Porém, vai ser um jogo difícil, assim como foi ano passado. Os primeiros jogos são jogos difíceis e, hoje, no Brasil, não existe mais jogo fácil. A gente faz o jogo se tornar fácil dentro de campo, colocando atitude, intensidade, fazendo o que o professor (Guto Ferreira) nos passa no dia a dia valer dentro de campo. Esperamos um jogo difícil, mas vamos lá para buscar a classificação”, disse Vinícius.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida desta quarta-feira (1) será a sexta da história entre Asa e Goiás. Até aqui, nos cinco jogos realizados entre as equipes, o domínio é total do time alviverde. Foram quatro vitórias do Esmeraldino e um empate. O último encontro aconteceu há mais de dez anos. Pela 32ª rodada da Série B de 2012, o clube goiano derrotou o alagoano por 4 a 0. Vitor e Walter, três vezes, marcaram os gols daquele triunfo.

Ficha técnica
Asa x Goiás

Data: 1 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Asa: Flávio; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Esquerdinha; Lídio, Fidélis, Everton Heleno e Anderson Feijão; Tito e Lúcio Maranhão.
Técnico: Evaristo Piza

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Kauan; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também