Atlético empata com xará baiano e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

No Estádio Carneirão, o Dragão empatou em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas

Postado em: 01-03-2023 às 21h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético empata com xará baiano e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
No Estádio Antônio Carneiro, o Atlético Goianiense empatou sem gols com o Atlético de Alagoinhas | Foto: Felipe André

Assim como os rivais Goiás e Vila Nova, o Atlético Goianiense está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza empatou em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, na noite desta quarta-feira (1), e se garantiu na fase seguinte da competição nacional.

O próximo adversário do Rubro-Negro no torneio será o Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Assim como na primeira fase, o duelo acontecerá em partida única. Desta vez, com mando do Dragão e sem vantagem de empate. Em caso de igualdade, a disputa da vaga vai para os pênaltis. A data e o horário do jogo ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

Continua após a publicidade

A partida em território baiano começou com o Atlético Goianiense indo para cima do Atlético de Alagoinhas. Logo aos dois minutos de jogo, Airton recebeu na direita e, com um chute cruzado, colocou o goleiro Fábio Lima para trabalhar. O arqueiro espalmou e mandou para escanteio. Na cobrança, Airton perdeu outra oportunidade para abrir o marcador.

A resposta do Carcará veio com Lucas Alisson, que mandou no travessão de Ronaldo. Porém, depois das chegadas, o ritmo do confronto diminuiu bastante, o que fez com que as chances claras ficassem escassas. Desta maneira, sem gols marcados, o Rubro-Negro garantiu-se na fase seguinte, onde duelará com o Volta Redonda.

Ficha técnica
Atlético-BA 0x0 Atlético-GO

Data: 1 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Atlético-BA: Fábio Lima; Edson, Gilmar, Caíque e Lucas Luan; Lucas Alisson (Robert), Jeferson (Leandro Sobral) e Mateus Sabiá; Gustavo Custódio (Gabriel Esteves), Adriano Michael Jackson (Leonel) e Emerson (Paulinho).
Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Lucas Gazal, Ramon (Emerson Santos) e Moraes Jr.; Matheus Sales, Rhaldney (Jefferson) e Shaylon; Airton (Igor Torres), Daniel (Bruno Tubarão) e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também