Fora de casa, Goiás empata com o Asa e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

No Coaracy Fonseca, o Esmeraldino ficou no 1 a 1 com o Fantasma e se garantiu na próxima fase

Postado em: 01-03-2023 às 21h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás empata com o Asa e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil
No Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o Esmeraldino ficou no 1 a 1 com o Fantasma | Foto: Fernando Lima/Goiás EC

O Goiás está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira empatou com o Asa, de Alagoas, e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição nacional. No Estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca, o Esmeraldino ficou no 1 a 1 com o Fantasma. Everton Heleno marcou pelo time da casa e Sander anotou o gol alviverde.

Na próxima fase, o Goiás enfrentará o vencedor do duelo entre Águia de Marabá, do Pará, e Botafogo, da Paraíba, que duelarão às 16h desta quinta-feira (2), em solo paraense. Por conta de sorteio realizado previamente, o Esmeraldino será visitante na segunda fase, independentemente de quem for seu adversário.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada na cidade de Arapiraca começou “morna”. Mas, quando esquentou, foi para animar o torcedor que compareceu ao Estádio Coaracy Fonseca. Aos 17 minutos, Nicolas tocou para Vinícius, que lançou para a corrida de Sander, pelo lado esquerdo. O lateral recebeu, entrou dentro da área do Asa e tocou na saída do goleiro Flávio Henrique.

Mas a vantagem esmeraldina durou pouco tempo. Na marca de 26 minutos, Vitinho fez uma boa jogada individual pelo lado direito, passou pela marcação, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava o volante Everton Heleno, que tocou de cabeça e mandou no canto superior esquerdo do goleiro Tadeu, que não conseguiu evitar o empate dos alagoanos.

A virada quase veio aos 34, quando o mesmo Everton Heleno mandou no travessão de Tadeu. Depois de recuperar uma bola, Vitinho tocou para Lázaro, que recebeu, dominou e cruzou na cabeça do volante e capitão do Fantasma, que testou firme e viu a finalização explodir no poste alviverde.

O Asa seguiu pressionando e buscando a virada. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Anderson Feijão colocar Tadeu para trabalhar. Em cobrança de falta com muito veneno, o meia buscou o ângulo da meta esmeraldina e viu o arqueiro se esticar todo para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Na volta do intervalo, Sander quase fez mais um. Com apenas 40 segundos de bola rolando, Vinícius recebeu um longo lançamento e, de peito, ajeitou para o lateral-esquerdo, que vinha chegando em velocidade. De primeira, ele finalizou e mandou muito perto do gol de Flávio Henrique.

Na metade final do segundo tempo, o Fantasma voltou com a blitz, buscando a virada, mas não conseguiu. O Goiás também passou perto de marcar o segundo, com Vinícius. Entretanto, o resultado foi mesmo o 1 a 1, que deu ao Esmeraldino a classificação à próxima fase.

Ficha técnica
Asa 1×1 Goiás

Data: 1 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Gols: Everton Heleno (26’/1T) – ASA; Sander (17’/1T) – GOI

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Asa: Flávio Henrique; Lázaro (Michel Tiago), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Everton Heleno (Fidélis), Lídio e Anderson Feijão; Joãozinho (Chuck), Lúcio Maranhão (Tito) e Vitinho.
Técnico: Evaristo Piza

Goiás: Tadeu; Sidimar, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe Ferreira e Kauan (Julián Palacios); Vinícius, Nicolas (Gabriel Novaes) e Diego Gonçalves (Alesson).
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também