Ronaldo valoriza atuação coletiva do Atlético Goianiense em classificação na Copa do Brasil

Na quarta-feira (1), o Dragão empatou com Atlético de Alagoinhas e se classificou à próxima fase do torneio

Postado em: 02-03-2023 às 20h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ronaldo valoriza atuação coletiva do Atlético Goianiense em classificação na Copa do Brasil
Ronaldo o destaque do Dragão no confronto contra o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Brasil | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense deve muito da classificação ao goleiro Ronaldo, que foi fundamental no empate diante do Atlético de Alagoinhas, da Bahia. Com defesas milagrosas, o arqueiro ajudou o clube goiano a não ser vazado diante do xará baiano e se classificar com o empate.

Mesmo tendo sido o protagonista do confronto em solo baiano, Ronaldo diz que é preciso valorizar a dedicação de todo o elenco, que se empenhou e correu durante todos os 90 minutos. Porém, ele não escondeu a felicidade pela belíssima atuação e afirmou que saiu do jogo com o sentimento de gratidão.

“É um sentimento de muita gratidão. Eu trabalho muito para chegar a momentos como este, onde sou exigido, e aparecer bem. Pude ajudar a equipe. Mas tenho que valorizar o empenho de todo mundo. Foram todos que conquistaram a classificação. Não foi só o Ronaldo. Mesmo diante de todas as dificuldades do jogo, todos correram e se empenharam”, disse Ronaldo.

Continua após a publicidade

Outro ponto comentado por Ronaldo foi o fato de voltar ao Estado onde nasceu. Baiano de Salvador, o goleiro revela que sua família fez um esforço e compareceu à partida contra o Atlético de Alagoinhas, que foi disputada no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão.

“Fiquei muito feliz. Sou baiano e tenho muito orgulho. Fiquei feliz porque minha família fez um esforço e veio assistir o jogo. Acho que eles foram coroados por ver essa classificação. Graças a Deus, pude fazer uma boa partida e isso tem uma participação muito importante de todos eles”, comentou Ronaldo.

O Atlético Goianiense volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrentará o Iporá, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. O duelo acontecerá às 10h, no Estádio Antônio Accioly. Por ter vencido a ida por 1 a 0, o Rubro-Negro joga pelo empate.

Veja Também