Jogo de volta: Goiás recebe Goiânia no Estádio Hailé Pinheiro, neste domingo

Com um pé na semifinal, Goiás recebe o Goiânia, no jogo de volta das quartas do Goiano

Postado em: 04-03-2023 às 11h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogo de volta: Goiás recebe Goiânia no Estádio Hailé Pinheiro, neste domingo
Em grande vantagem, o Goiás encara o Goiânia para se garantir entre os quatro semifinalistas | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de vencer o jogo de ida pelo placar de 8 a 3, o Goiás entra em campo neste domingo (5) para confirmar sua vaga entre os quatro semifinalistas do Campeonato Goiano de 2023. Às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, os comandados do técnico Guto Ferreira, que têm uma vantagem enorme, recebem o Goiânia, no jogo de volta das quartas de final da competição estadual.

Para ir à fase semifinal pelo segundo ano consecutivo, o Esmeraldino pode perder até por quatro gols de diferença. Apesar de já estar praticamente garantido entre os quatro primeiros, o Goiás tem uma motivação a mais para o clássico deste domingo (5). Com 29 pontos no total, o time alviverde disputa a condição de melhor campanha com o Atlético Goianiense. Para se manter em primeiro sem depender de ninguém, os comandados de Guto Ferreira precisam do triunfo.

Goiânia

Continua após a publicidade

Apesar da situação do Goiânia parecer difícil, o clube, que já está virtualmente eliminado do Campeonato Goiano, sonha em fechar a temporada com uma vaga na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo Carijó, que tem 14 pontos no somatório geral do Goianão, precisa fazer mais pontos que o Iporá, que tem os mesmos 14 pontos. Desta maneira, para ir à quarta divisão do ano que vem, basta um empate, caso o Lobo Guará não vença o Atlético.

Histórico

O clássico Go-Go deste domingo (5) será o de número 219 da história. Até aqui, o Goiás é quem tem o histórico do confronto ao seu lado. Foram 93 vitórias do clube alviverde. Já o Goiânia levou a melhor em 71 oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras 54 partidas.

O último encontro aconteceu na semana passada, quando o Goiás goleou por 8 a 3. Além disso, o Esmeraldino ostenta uma sequência de 12 jogos consecutivos sem ser derrotado pelo Alvinegro. O último triunfo do Galo no clássico Go-Go aconteceu no ano de 2001, pelo Campeonato Goiano daquela temporada.

Ficha técnica

Goiás x Goiânia
Data: 5 de março de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Cristhian Passos e Alexandre Amaral

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Kauan; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.

Técnico: Guto Ferreira

Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy, Rhyan, Marcelo Xavier e Isaac; Júnior Ramos, Tabata e Assuério; Nilsinho, Gaúcho e Samuel.

Técnico: Alex Godoi

Veja Também