Atlético Goianiense tenta se confirmar entre os semifinalistas do Goianão

Com técnico interino, Atlético Goianiense enfrenta o Iporá, no Antônio Accioly

Postado em: 04-03-2023 às 11h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense tenta se confirmar entre os semifinalistas do Goianão
Membro da comissão permanente, Anderson Gomes comandará o Dragão neste domingo (5) | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Fechando os jogos das quartas de final do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense, que venceu o Iporá por 1 a 0 na ida, tenta se confirmar entre os semifinalistas da competição estadual. Para isso, basta o empate. O confronto será o primeiro do Rubro-Negro após a saída do técnico Eduardo Souza, demitido na última sexta-feira (3). Em seu lugar, estará Anderson Gomes, que é auxiliar da comissão técnica permanente do clube.

Iporá

Em desvantagem, o Iporá sonha em repetir o feito histórico do ano passado, quando chegou à semifinal. Desta vez, o Lobo Guará precisará reverter a desvantagem da derrota sofrida no jogo de ida. Além disso, o time auriazul entra em campo pensando na edição de 2024 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos desde o início do Goianão, a equipe comandada pelo técnico Edson Silva disputa com o Goiânia uma das vagas à quarta divisão nacional. Para seguir vivo, o time iporaense precisará somar pontos.

Histórico

A partida deste domingo (5) será a décima quarta da história entre Atlético Goianiense e Iporá. Até aqui, nas 13 vezes anteriores que se enfrentaram, quem mais venceu foi o Rubro-Negro, que triunfou em oito oportunidades. O Lobo Guará levou a melhor em duas partidas. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros três jogos.

Continua após a publicidade

O último duelo foi justamente o de semana passada, vencido pelo Dragão por 1 a 0. Curiosamente, nas duas vezes em que venceu o Atlético, o Iporá ganhou por uma margem de gols que, nos dias de hoje, lhe daria a classificação à semifinal. A mais recente aconteceu em 2018, quando o Lobo Guará venceu por 3 a 1, em pleno Antônio Accioly, palco do jogo deste domingo (5).

Ficha técnica

Atlético-GO x Iporá
Data
: 5 de março de 2023

Horário: 10h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes 

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Moraes Jr.; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando.

Técnico: Anderson Gomes

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique, Rodrigo Milanez, Luís Felipe e Samuel Balbino; Pedro Bambu, Gabriel Pierini e Wellington; Iago Martins, Henrique Bahia e Andrei Cassimiro.
Técnico: Edson Silva


Veja Também