Claudinei Oliveira isenta jogadores de culpa por eliminação no Estadual

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano, jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova quer juntar os cacos

Postado em: 05-03-2023 às 09h44
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira isenta jogadores de culpa por eliminação no Estadual
Após ser eliminado no Campeonato Goiano, Vila Nova necessita digerir o fracasso e buscar vaga na Copa do Brasil por meio da Copa Verde (Foto: Afonso Cardoso)

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano, jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova quer juntar os cacos de mais uma frustração na competição estadual e vê aumentar a necessidade de conquista da Copa Verde na sequência da temporada.

Afinal, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou os critérios de classificação para a Copa do Brasil de 2024, ao acabar com a distribuição de vagas via seu ranking nacional de clubes e passar a distribuir 80 das 92 vagas via competições estaduais.

Por ter ficado de fora das semifinais do Goianão, o Vila Nova não garante vaga para a Copa do Brasil via Estadual. Agora o Tigre terá que ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ou então da Copa Verde, que na visão de Claudinei passa a ser o caminho mais fácil para o clube.

Continua após a publicidade

“Agora não vamos mais para a Copa do Brasil pelo Estadual. Temos que buscar essa vaga pela Copa Verde. Temos que trabalhar para essa competição e também para a Copa do Brasil. O mando é do Náutico, mas temos que ir lá buscar a classificação. Empate é pênalti. Não dá para lamentar. Agora já passou, é olhar para frente”, disse o treinador, já projetando os próximos compromissos. 

O técnico Claudinei Oliveira, também, lamentou a eliminação do Vila Nova diante do Anápolis, mas fez questão de isentar os jogadores colorados da culpa pela queda precoce no Estadual. O treinador citou as boas chances criadas pela equipe e ressaltou que os jogadores se doaram ao máximo, mesmo com desgaste físico.

“É o futebol. Infelizmente, futebol é assim. Fizemos um primeiro tempo razoável. Demos as instruções no segundo tempo, e o time voltou melhor. Tivemos controle total do jogo. Infelizmente, sofremos um gol no final. Aí vem o pênalti, aos 49. Batemos o pênalti aos 51 e acabou o jogo. Mas é de se elogiar a entrega dos jogadores. Tem essa frustração, dói bastante, principalmente para os torcedores que estão nesses 18 anos. Mas temos que parar de olhar para o retrovisor e olhar para frente”, frisou.

“De terça para hoje perdemos o Sousa e o João Lucas, que seria o titular no lugar dele, por lesão. No jogo de ida, a chuva atrapalhou muito lá em Anápolis. Controlamos o jogo, mas, infelizmente, fomos eliminados”, concluiu Claudinei Oliveira.

Agenda

O Vila Nova agora volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil e da Copa Verde. Inclusive, o Tigre volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 19h, para enfrentar o Náutico no Estádio do Aflitos, em duelo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Já pela Copa Verde, o Vila Nova terá pela frente o Cuiabá. A CBF divulgou neste fim de semana, o detalhamento dos jogos das quartas de final da competição regional. O duelo de ida está marcado para o dia 15 de março às 19h30 no OBA; enquanto a volta está agendada para o dia 22 de março às 20h na Arena Pantanal.

Veja Também