Goiânia recebe a primeira prova da Marcas Brasil Racing

A Marcas Brasil Racing (MBR), nova categoria multimarca, promete agitar o automobilismo nacional já na sua primeira etapa, no Autódromo Internacional Ayrton

Postado em: 08-03-2023 às 10h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Goiânia recebe a primeira prova da Marcas Brasil Racing</strong>
Com regulamento diferenciado, a primeira etapa da temporada promete agitar o final de semana na capital goiana (Foto: Cleocinei Zonta)

A Marcas Brasil Racing (MBR), nova categoria multimarca, promete agitar o automobilismo nacional já na sua primeira etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Prevista para acontecer no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de março, a abertura da temporada conta com edição especial e regulamento diferente das etapas interestaduais. 

Um grid formado próximo de 40 carros é aguardado para compor a etapa de estreia que terá mais de 40 pilotos. 

A MBR contará com diversas marcas presentes no grid. Entre elas estão: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. E os modelos dos carros como: Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.

Continua após a publicidade

Forma de disputa

Com quatro sessões de treino livre, um treino classificatório e quatro corridas, o que diferencia a etapa especial é a quantidade de pontos distribuídos entre os pilotos e o tempo de cada corrida. Enquanto as três primeiras acontecem em 20 minutos e mais uma volta, a quarta terá 25 minutos e mais uma volta.

O classificatório terá pontos distribuídos aos pilotos de forma já conhecida em outras categorias, seguindo a classificação de cada um. Sendo em ordem decrescente, o 1º receberá 10 pontos, o 2º receberá 9, e assim por diante; os que se classificarem da 10ª colocação em diante, receberão um ponto cada.

As corridas terão pontuação de ordem decrescente para os 20 primeiros colocados ao final de cada prova. O grid será formado pelo resultado de cada corrida anterior, com inversão dos dez primeiros pilotos nas corridas 2 e 3. Enquanto na corrida 4 da etapa a formação do grid será feita com a soma dos pontos do classificatório e das três corridas anteriores, e ao final o primeiro colocado é declarado vencedor da etapa.

Veja Também