Meia do Camboriú destaca preparação e busca por fazer história na Copa do Brasil

O meia Dudu, de 31 anos, é um dos nomes mais experientes do elenco do Camboriú

Postado em: 07-03-2023 às 22h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Meia do Camboriú destaca preparação e busca por fazer história na Copa do Brasil
Até aqui, o meia Dudu Figueiredo disputou 11 jogos e marcou um gol na temporada | Foto: Camboriú FC

Participando pela primeira vez da Copa do Brasil, o Camboriú já fez história. A equipe catarinense eliminou o Manaus na última semana e se garantiu para a segunda fase da competição nacional. Agora, o Cambura terá pela frente o Bahia, equipe que disputa a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Dudu Figueiredo, falou sobre a importância desse duelo para a equipe.

“Essa é a primeira vez na história que o Camboriú disputa a Copa do Brasil. Conseguimos uma grande classificação na primeira fase, foi uma festa por toda a cidade, isso mostra a importância da partida. Temos nos preparado muito para esse jogo, sabemos que temos condições de conquistar a classificação e é isso que vamos buscar”, disse.

Na última rodada do Campeonato Catarinense, Dudu Figueiredo marcou o seu primeiro gol pelo Camboriú, na partida contra o Barra, que terminou empatada em 2 a 2. Dudu falou sobre a preparação para a partida, prega respeito ao Bahia, mas afirma que o Camboriú vai em busca de seguir fazendo história na Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

“Tivemos uma partida pelo estadual no último domingo, mas agora o foco é total nesta partida decisiva contra o Bahia, temos treinado pensando nesse jogo. Respeitamos muito a equipe do Bahia, que é um grande clube, campeão nacional, mas vamos em busca de mais essa classificação. Vamos jogar em casa, contamos com o apoio da nossa torcida e vamos com tudo em busca de seguir fazendo história e colocar o Cambura na próxima fase da Copa do Brasil”, concluiu.

Camboriú e Bahia se enfrentam na próxima quarta-feira (08), às 19h00, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Quem vencer o duelo leva a classificação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja Também