Fora de casa, Goiás fica no 0 a 0 com o Brasiliense, pelas quartas da Copa Verde

Com o resultado, o Esmeraldino chega sem nenhuma vantagem para o jogo da volta

Postado em: 08-03-2023 às 23h16
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás fica no 0 a 0 com o Brasiliense, pelas quartas da Copa Verde
No Estádio Elmo Serejo, o Goiás empatou em 0 a 0 com o Brasiliense | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás abriu as quartas de final da Copa Verde com um empate. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Elmo Serejo, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira ficou no 0 a 0 com o Brasiliense. Com o resultado, nenhuma equipe leva vantagem para a partida de volta, que acontecerá daqui duas semanas, em Goiânia.

O jogo

A partida disputada no Estádio Elmo Serejo, conhecido como Serejão, começou com o Goiás indo para cima do Brasiliense. Logo aos três minutos de bola rolando, o volante Willian Oliveira resolveu arriscar e, dentro da área do time candango, mandou à direita do goleiro Edmar Sucuri. A resposta do Jacaré aconteceu na marca de 21 minutos, quando Tarta cobrou falta e mandou a bola no travessão de Marcelo Rangel.

Continua após a publicidade

O Esmeraldino voltou a incomodar o Brasiliense com o volante Willian Oliveira. Aos 25, Alesson, dentro da área do Jacaré, erra um passe, mas a defesa do time mandante afasta mal e dá de presente para o camisa 12, que finaliza e manda no cantinho de Edmar Sucuri, que precisou se esticar todo para evitar que o placar fosse aberto em Taguatinga. Oito minutos depois, foi a vez do arqueiro candango evitar um gol de Kauan.

No segundo tempo, quem começou em cima foi o Brasiliense, que levou perigo ao Goiás logo aos dois minutos. Mesmo sem ângulo, Yuri Mamute finalizou e colocou Marcelo Rangel, que voltava à meta alviverde depois de quase dois anos, para trabalhar. Pouco tempo depois, o Esmeraldino ficou com um jogador a menos. Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo em superioridade numérica, o Jacaré não conseguiu se impor. Quando chegava, parava em Marcelo Rangel ou mandava para fora. Do outro lado, o Goiás, mesmo em desvantagem, conseguiu equilibrar a partida, mas também não foi eficiente para sair com a vitória.

Ficha técnica
Brasiliense 0x0 Goiás

Data: 8 de março de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga (DF)

Cartão vermelho: Edu (7’/2T) – GOI

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Furtado (TO) e Fábio Pereira (TO)

Brasiliense: Edmar Sucuri; Caetano, Keynan (Gabriel), Railon e Goduxo; Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Luquinhas (Daniel Alagoano (Kieza)), Yuri Mamute e Tobinha.
Técnico: Alan George

Goiás: Marcelo Rangel; Sidimar, Edu e Heron (Philippe Costa); Bruno Santos (Maguinho), Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Kauan (Eduardo Thuram) e Hugo; Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também