Com gol no último minuto, Vila Nova perde para o Náutico e cai na Copa do Brasil

Fora de casa, o Tigre foi superado pelo placar de 2 a 1

Postado em: 09-03-2023 às 22h31
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no último minuto, Vila Nova perde para o Náutico e cai na Copa do Brasil
No Estádio dos Aflitos, o Tigre foi superado pelo Timbu pelo placar de 2 a 1 | Foto: Tiago Caldas/Náutico

O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil. Em jogo único, válido pela segunda fase da competição nacional, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi derrotado pelo Náutico, na noite desta quinta-feira (9). No Estádio dos Aflitos, o Timbu derrotou o Tigre pelo placar de 2 a 1 e avançou à terceira fase. Kayon e Nathan marcaram os gols que deram a classificação e R$ 2,1 milhões aos pernambucanos. Neto Pessoa fez para os goianos.

O jogo

A partida disputada no Estádio dos Aflitos começou quente. Nos dois primeiros minutos de bola rolando, cada equipe conseguiu levar perigo ao seu adversário. O primeiro a assustar foi o Vila Nova. Com um minuto, Neto Pessoa recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Bem posicionado, Vagner fez a defesa. No minuto seguinte, Matheus Carvalho arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio.

Continua após a publicidade

Na marca de 13 minutos, o Timbu conseguiu abrir o marcador. De dentro da área, Souza finalizou e viu Vanderlei fazer a defesa. No rebote, Kayon testou firme para o fundo do gol e colocou a equipe mandante em vantagem. O tento marcado animou o Náutico, que ficou em cima do Tigre, buscando o segundo gol.

O Colorado melhorou na segunda etapa e incomodou com Lourenço, aos 13. Mas o empate viria mesmo na reta final. Na marca de 45 minutos, Rodrigo Gelado cruzou e Neto Pessoa, livre, cabeceou e deixou tudo igual nos Aflitos. O resultado de igualdade levava a decisão da vaga para os pênaltis. Mas, aos 53, no último lance da partida, Nathan aproveitou um rebote e recolocou o Timbu na frente.

Ficha técnica
Náutico 2×1 Vila Nova

Data: 9 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Gol: Kayon (13’/1T) e Nathan (53’/2T) – NAU; Neto Pessoa (45’/2T) – VIL

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Souza, Gauto (Jean Mangabeira) e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Júlio (Jael) e Paul Villero.
Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço; Guilherme Parede (Hyuri), Neto Pessoa e Vinícius Leite (Matheus Souza)
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também