Miguel Costa estreia no Champions of the Future neste final de semana na Espanha

Um dos talentos do esporte a motor brasileiro no exterior, Miguel Costa se prepara para correr neste final de semana na etapa

Postado em: 10-03-2023 às 11h49
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Miguel Costa estreia no Champions of the Future neste final de semana na Espanha
Piloto segue com trabalho de adaptação à equipe Parolin e mostrou evolução na terceira etapa do WSK Super Masters, disputada em Sarno, na Itália (Foto: Sportingphoto/RF1)

Um dos talentos do esporte a motor brasileiro no exterior, Miguel Costa se prepara para correr neste final de semana na etapa de abertura do Champions of the Future, torneio que serve de “open” do Campeonato Europeu de Kart, principal competição que o piloto disputará neste primeiro semestre.

A rodada inaugural será disputada neste final de semana em Valência, na Espanha, e marcará a estreia no segundo torneio do brasileiro no ano, que corre na classe OK.

Como preparação, Miguel Costa disputou no último final de semana a terceira etapa do WSK Super Masters, em Sarno, kartódromo localizado na Itália. Ainda em adaptação com o equipamento de sua nova equipe, a Parolin, e também a classe OK, o brasileiro mostrou evolução, andando próximo do top-10 em todas as baterias e garantindo o nono lugar na pré-final. Na decisão, Miguel largou de 24° e subiu seis posições para ser o 18º.

Continua após a publicidade

“Estamos progredindo e, obviamente, não estamos onde gostaríamos ainda. Mas temos bastante potencial. Na pré-final, consegui a segunda melhor volta e terminei em nono depois de largar em 13º. Estamos no caminho certo e tenho certeza de que chegaremos lá com muito trabalho”, disse Miguel, após o final da etapa.

Após a passagem pela Itália, o piloto corre a partir de quinta-feira (9), na etapa de Valência do Champions of the Future. Já as corridas finais no kartódromo Lucas Guerrero serão realizadas no domingo (12).

O campeonato ainda passará por Trinec, na República Tcheca, Rodby, na Dinamarca, e Cremona, na Itália. Já pelo WSK Super Masters, a última etapa será disputada em 30 de abril, também em Cremona.

Veja Também