No Jonas Duarte, Anápolis e Goiás fazem primeiro jogo da semifinal do Goianão

As equipes se enfrentam às 18h

Postado em: 11-03-2023 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Jonas Duarte, Anápolis e Goiás fazem primeiro jogo da semifinal do Goianão
Apodi acredita que o Goiás tem tudo para largar na frente por uma vaga na decisão do Goianão | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Dono da melhor campanha do Campeonato Goiano, o Goiás faz, na noite deste sábado (11), o primeiro dos dois jogos contra o Anápolis, pela semifinal da competição estadual. O confronto acontece às 18h, no Estádio Jonas Duarte, na cidade de Anápolis.

As duas equipes chegam com moral para o duelo. Do lado alviverde, a classificação veio com direito a goleada para cima do Goiânia. 8 a 3 no jogo de ida e 10 a 3 no agregado. Já o time tricolor precisou deixar um gigante pelo caminho. Em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Galo da Comarca venceu e eliminou o Vila Nova.

Diante deste cenário, o lateral-direito Apodi prega respeito ao Anápolis. Para o defensor, não foi à toa que o Galo da Comarca chegou às semifinais. Apesar disso, ele acredita que o Goiás tem tudo para fazer um grande jogo e sair de Anápolis com o resultado positivo.

Continua após a publicidade

“A expectativa é a melhor possível. Nós estamos trabalhando forte. Respeitamos a equipe deles. Sabemos que (o Anápolis) é uma das melhores equipes do campeonato. É uma equipe que não perdeu para as equipes da Capital. Contra nós, na primeira fase, empatamos em 1 a 1, num jogo bem difícil. A equipe deles evoluiu. Mas nós também evoluímos. Acredito que temos tudo para ir lá e fazer um grande jogo e, claro, buscar o resultado. Se conseguirmos a vitória, chegaremos mais tranquilos ao jogo de volta, em nossa casa, para conseguir a classificação”, disse Apodi.

Além disso, Apodi faz uma avaliação geral da equipe tricolor. Para ele, o Anápolis possui um time maduro, com jogadores de qualidade. Outros pontos fortes do Galo da Comarca citado pelo defensor são a transição e a organização.

“É uma equipe madura, com jogadores de qualidade. Além disso, eles possuem jogadores experientes no meio de campo, que trabalham bem a bola. Eles têm uma boa transição. É uma equipe bem organizada. Essa é a verdade. Não é à toa que eles chegaram, que ficaram invictos (contra os times de Goiânia), que empataram conosco dentro da nossa casa. Além disso, eles passaram por um grande clube. Então, sem sombra de dúvidas, eles vêm fazendo um grande trabalho. Mas o nosso objetivo é ser campeão. E, para ser campeão, temos que vencer cada etapa”, finalizou Apodi.

Histórico

A partida deste sábado (11) será a de número 162 da história entre Anápolis e Goiás. Até aqui, o histórico do confronto registra um domínio alviverde. Foram 80 vitórias do Esmeraldino contra 33 do Galo da Comarca. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras 48 partidas.

O último duelo aconteceu há quase dois meses. Pela terceira rodada da atual edição do Campeonato Goiano, Goiás e Anápolis ficaram no 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Hailé Pinheiro. Zé Ricardo marcou para o Esmeraldino e Davi foi às redes pelo Galo da Comarca.

Ficha técnica
Anápolis x Goiás

Data: 11 de março de 2023
Horário: 18h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
VAR: Elmo Resende

Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor Mateus, Rafael Costa e Cazetta; Felipe Dias (Ben Hur), Elyeser e Ariel; Wandinho, Gonzalo e Davi.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Kauan; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também