Situação de Alan Mineiro está próxima do desfecho

Meia desembarca em Goiânia e Vila Nova espera colocar um ponto final na novela que vem se arrastando há semanas

Postado em: 19-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Situação de Alan Mineiro está próxima do desfecho
Meia desembarca em Goiânia e Vila Nova espera colocar um ponto final na novela que vem se arrastando há semanas

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Até o fechamento desta edição, o meia Alan Mineiro ainda não era oficialmente jogador do Vila Nova. Porém, o jogador desembarcou ontem em Goiânia para assinar contrato com o time alvirrubro, encerrando a novela de uma vez por todas. Hoje, o atleta deve realizar os exames médicos para pôr fim ao caso e vestir novamente a camisa colorada.

A reaproximação entre Alan Mineiro e Vila Nova não é de agora. Como o meio campista não se adaptou ao esquema de jogo proposto pelo técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, o interesse do clube colorado em relação a ele foi crescendo, sendo que o mesmo se destacou pelos goianos no ano passado. As negociações se arrastaram, e as partes envolvidas não conseguiam chegar a um acordo.

Com este panorama, Alan Mineiro chegou a ser especulado em outros times, como o CRB e o Paysandu. Contudo, a relação entre ele, Vila e Fortaleza ficou mais forte e o acerto foi se encaminhando. Embora o alvirrubro não confirme, o meia já está em Goiânia para fechar com o Tigre no andamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2017, Alan Mineiro foi um dos principais jogadores vilanovenses da temporada. Disputou 35 partidas e balançou as redes 11 vezes, sendo um dos expoentes da boa campanha do Vila na Série B do ano passado, quando chegou a passar várias rodadas entre os quatro melhores. Em 2018, no entanto, fez parte somente de 11 compromissos e não marcou nenhum gol.

Na primeira rodada da Série B, o recém-contratado Elias fez a função de meia armador. Com a adição de Alan Mineiro, o treinador Hemerson Maria pode ganhar um novo leque de opções na escalação, tendo a possibilidade de colocar os dois juntos ou optar por um ataque mais leve, com um deles no banco de reservas. 

Se concretizada a contratação, pode ser que Alan Mineiro esteja apto para atuar já no próximo confronto, contra o CRB, no sábado. Para isso, deve ser regularizado a tempo de ser relacionado para o duelo. Caso não dê tempo, Alan Mineiro teria uma semana inteira de preparação para entrar em campo e fazer sua estreia contra o Sampaio Corrêa, em pleno Estádio Serra Dourada, no dia 28.

Sub-20

O “Tigrinho” lutou mas não conseguiu carimbar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil sub-20. No Estádio São Januário, o Vila foi derrotado pelo Vasco pelo placar de 2 a 0, com gols de Moresche e Dudu. No jogo de ida, os dois haviam empatado em 1 a 1, e a superioridade de gols no lado vascaíno culminou na eliminação dos goianos no torneio. 

Veja Também