Começam hoje os Jogos Universitários de Goiás

54ª edição dos JUG's vão até domingo, 22 de abril, e garantem vagas para a etapa Regional Centro-Sul. Cerimônia oficial de abertura será realizada amanhã as 19h30 na cidade de Itumbiara

Postado em: 19-04-2018 às 15h55
Por: Luiz Felipe
54ª edição dos JUG's vão até domingo, 22 de abril, e garantem vagas para a etapa Regional Centro-Sul. Cerimônia oficial de abertura será realizada amanhã as 19h30 na cidade de Itumbiara

*Luiz Felipe Mendes

O primeira competição do JUG´S os Jogos Universitários de Goiás  acontecerá hoje(19), a partir das 16h na cidade de Itumbiara. O mega evento vai até o próximo dia 22 e terá sua cerimônia de abertura oficial amanhã às 19h30 no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, localizado no setor Jardim Leonora. 

Continua após a publicidade

Essa é 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás que conta com mais de 600 atletas de 12 universidades diferentes. O “JUG’s” 2018 dará aos melhores participantes dessa primeira fase vagas para a próxima etapa dos Jogos, a Regional Centro-Sul, que será disputada em agosto na cidade de  Brasília.

Nos Jogos Universitários deste ano serão apresentadas seis modalidades diferentes, tanto
femininas quanto masculinas:
 basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.
Podem participar atletas com idades entre 17 e 24 anos. As 11 universidades
inscritas são UniEvangélica, UniCerrado, Unifan, FUG, Objetivo, PUC- GO, Fara,
Estácio de Sá, UEG, Universo e UFG. Ao todo, oito municípios estão
representados: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis,
Goiatuba, Trindade e Anápolis. 

Além do Estado de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo e Minas Gerais vão compor a etapa Regional Centro-Sul. Aqueles que se classificarem também nessa etapa vão para a fase final, que será disputada em Maringá, no Paraná, no fim do ano.

*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Naiara Gonçalves

Veja Também