Marcas Brasil Racing faz a sua estreia e conhece os primeiros vencedores em Goiânia

Um final de semana marcado por muita adrenalina e disputas acirradas entre os competidores da MBR – Marcas Brasil Racing, em sua

Postado em: 13-03-2023 às 11h07
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Marcas Brasil Racing faz a sua estreia e conhece os primeiros vencedores em Goiânia</strong>
Um final de semana marcado por muita adrenalina e disputas acirradas entre os competidores da MBR em Goiânia - Foto: Luciano Santos / SiGCom

Um final de semana marcado por muita adrenalina e disputas acirradas entre os competidores da MBR – Marcas Brasil Racing, em sua etapa de abertura, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Estiveram no grid 37 carros para quatro corridas, que contaram pontos para a primeira prova Especial do calendário do Campeonato Interestadual de Marcas. 

A prova de desfecho foi realizada na tarde do domingo, 12 de março, e teve duração de 27min26seg123, com formação de grid decorrente das somatórias do classificatório e corridas 1, 2 e 3, de acordo com o regulamento diferenciado da etapa. Os grandes vencedores da etapa foram Gustavo Magnabosco, na categoria Super, Fabiano Donner, na B, Roberto Bonato/Juca Lisboa, na classe A, e Guto Baldo na divisão Sênior.

Gustavo Magnabosco e seu VW Gol #63 deram show em pista de 3.835 km de extensão e o resultado de três vitórias e uma segunda colocação e se sagra no primeiro lugar absoluto na geral e na classe Super.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz em sair daqui líder do campeonato da MBR, uma competição que ajudei a organizar e que abre um novo capítulo na história do automobilismo brasileiro. Meu carro se comportou muito bem e meu time (Sérgio Ferrari Racing) entregou um equipamento muito competitivo e no ponto certo para realizar um ótimo desempenho em pista”, comemora o piloto de Catanduvas (SC).

Na Sênior, Guto Baldo – integrante  também da classe A -, manteve uma boa regularidade de resultados, fechando a etapa na primeira posição do pódio. “O carro se comportou bem e Goiânia é uma pista muito bacana”, destacou o curitibano do GM Ônix (#1).

Outro destaque da etapa foi o piloto Marcelo Perillo (GM Ônix/#25) que teve um excelente desempenho e computou duas vitórias (corrida 1 e 2). “Tivemos um resultado interessante nas primeiras provas do ano em etapa Especial”, disse o experiente competidor goiano que disputa pelo campeonato A e pela Sênior.

Na B, a festa foi de Fabiano Donner, dono do VW Gol #08. “Estou muito feliz com o resultado na corrida final e na somatória do desempenho que obtivemos com a equipe nesta etapa inaugural”, destacou o piloto de Londrina (PR).

Para Roberto Bonato, da divisão A, o clima que mesclou calor, sol e chuva no final de semana trouxe sorte. “Corri com chuva pela primeira vez aqui em Goiânia e, graças a Deus, deu tudo certo e ficamos com a vitória na primeira etapa da Especial na temporada. Duas corridas entre os primeiros colocados da minha divisão é um resultado bastante satisfatório e, agora, é se preparar para Cascavel”, afirma o piloto de São José dos Pinhais (PR) do Hyundai HB20 #100 que reveza com Juca Lisboa de Curitiba (PR).  

O calendário do MBR – Marcas Brasil Racing seguirá pontuação estipulada no regulamento do Campeonato Interestadual de Marcas para as seis etapas da edição 2023, e é dividido em duas fases: as duas etapas Especiais (Goiânia e Campo Grande/MS) e as quatro etapas (Cascavel/PR, Tarumã/RS, Curvelo/MG e Londrina/PR). 

O próximo compromisso do campeonato MBR – Marcas Brasil Racing – será entre os dias 12 e 14 de maio, no autódromo Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel.

Veja Também