Mozart é apresentado e inicia trabalho à frente do Atlético Goianiense

O profissional foi anunciado pelo Dragão no último sábado (11)

Postado em: 13-03-2023 às 18h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mozart é apresentado e inicia trabalho à frente do Atlético Goianiense

Anunciado no último sábado (11), o novo técnico do Atlético Goianiense, Mozart, de 43 anos, foi oficialmente apresentado pelo clube. Na tarde desta segunda-feira (13), o treinador esteve ao lado do presidente Adson Batista e concedeu sua primeira entrevista coletiva pela nova equipe.

Logo de cara, Mozart falou a respeito da desconfiança por parte da torcida rubro-negro, que não gostou muito de sua contratação. Segundo o profissional, é algo que ele encara com naturalidade e, para mudar o pensamento destas pessoas, é preciso trabalhar, melhorar o desempenho do time e, consequentemente, trazer resultados.

“Eu não tenho mídia social. Então, não fiquei sabendo (das manifestações). Mas acho natural. Como mudar o pensamento de uma pessoa? Com as tuas ações, com o trabalho. E, no futebol, não é diferente. Então, a melhor resposta que eu posso dar é com o meu trabalho e, consequentemente, com o desempenho da equipe. E eu acredito muito em desempenho para conquistar vitórias. Então, é dessa forma que vou procurar mudar a opinião das pessoas, de quem duvida. Mas acho isso natural. E, particularmente, não me incomoda”, disse Mozart.

Continua após a publicidade

O primeiro desafio de Mozart à frente do comando técnico do Rubro-Negro será já na quarta-feira (15), quando o clube goiano enfrentará o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. De acordo com ele, o duelo é encarado como uma decisão, pois será seu cartão de visitas para a torcida. Além disso, ele afirmou que confia no trabalho que vinha sendo desenvolvido pela comissão técnica permanente do Atlético e que deverá mudar pouca coisa no time titular.

“Um clube deste tamanho está acostumado a decisões e ele tem objetivos bem claros. Na quarta-feira (15), é uma decisão para nós. Enfrentaremos um adversário que vem jogando bem, que vem tendo resultados. Eles fizeram um grande jogo ontem (domingo). E eu tenho duas sessões de treinamentos. Acredito muito no trabalho que vinha sendo feito pela comissão técnica permanente, tanto é que o Atlético Goianiense fez um grande jogo no sábado (11). Então, vou fazer pequenos ajustes para o jogo de quarta-feira (15). Vou dar uma “pincelada” em cima do que acredito, mas vou mudar muito pouco. Temos de nos mobilizar e nos preparar para quarta-feira (15). É um jogo bem importante para as pretensões do clube e, também, para as minhas. Será o meu cartão de visitas”, finalizou Mozart.

O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (15). Às 19h, no Estádio Antônio Accioly, o Rubro-Negro enfrentará o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim como na fase anterior, o duelo será disputado em jogo único. No entanto, sem vantagem para nenhum time. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O classificado à terceira fase embolsará uma quantia financeira no valor de R$ 2,1 milhões.

Veja Também