Walisson Maia projeta reencontro com o Coritiba, clube que o lançou para o futebol

Às 20h, o Criciúma, do zagueiro Walisson Maia, enfrentará o Coxa, pela segunda fase da Copa do Brasil

Postado em: 14-03-2023 às 15h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Walisson Maia projeta reencontro com o Coritiba, clube que o lançou para o futebol
Na atual temporada, o zagueiro Walisson Maia já disputou duas partidas com a camisa do Criciúma | Foto: Arquivo pessoal

Classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense, onde enfrentará o Avaí, o Criciúma “esquece” o estadual por um momento e passa a pensar única e exclusivamente na Copa do Brasil, pela qual entra campo nesta terça-feira (14). Às 20h, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo único da segunda fase do torneio nacional.

O confronto será especial para um jogador do Tigre. Cria da base do Coxa, o zagueiro Walisson Maia vive a expectativa de reencontrar a equipe que o projetou para o futebol. Esta será a primeira vez que ele irá ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. Além de buscar a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, ele garante que reencontrará velhos conhecidos que deixou em Curitiba.

“Essa será a primeira vez que estarei no Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. Eu comecei nas categorias de base da equipe e, por lá, fiz quase 100 jogos. Então, eu acredito que (a partida) será bem legal, pois vou poder rever alguns amigos que ainda estão no clube”, disse Walisson Maia.

Continua após a publicidade

Sobre o duelo, que vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e mais uma quantia financeira no valor de R$ 2,1 milhões, Walisson Maia afirma que, em jogos como esse, a parte mental é fundamental para a conquista do resultado positivo. Além disso, ele garante que o time catarinense também está preparado para as penalidades máximas, caso elas sejam necessárias.

“Jogar no Couto Pereira não é fácil, ainda mais com a força da torcida do Coritiba. Mas nosso time é experiente e já passou por situações parecidas. Acredito que a parte mental é muito importante para esses jogos de mata-mata. Temos que pensar sempre na vitória, mas é claro que, se não conseguirmos a vitória e o jogo terminar empatado, estaremos preparados para as penalidades máximas”, finalizou Walisson Maia.

Veja Também