Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Pela Copa Verde, Vila Nova encara o Cuiabá, no OBA

O duelo acontece às 19h30

Postado em: 15-03-2023 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela Copa Verde, Vila Nova encara o Cuiabá, no OBA
O volante Ralf espera que o Tigre vença e dê um passo rumo à semifinal da Copa Verde | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Vindo de duas eliminações consecutivas, o Vila Nova tenta se reencontrar na temporada. Fora do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira tenta seguir vivo na Copa Verde, competição que pode ser o caminho do Tigre para ir à Copa do Brasil do ano que vem.

Às 19h30 desta quarta-feira (15), o Colorado recebe, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe do Cuiabá, que também foi eliminada da Copa do Brasil, pela ida das quartas de final da Copa Verde. Na visão do volante Ralf, o duelo é uma oportunidade que o Colorado tem para “esquecer” as eliminações e dar um passo rumo à semifinal do torneio.

“Temos totais condições de reverter essa situação (das eliminações) e fazer um grande jogo contra o Cuiabá e dar um primeiro passo (rumo à classificação para a semifinal). É claro que nada será decidido nesta quarta-feira (15), mas podemos nos aproximar da classificação e ficar mais tranquilos no segundo jogo”, disse Ralf.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida desta quarta-feira (15) será a décima da história entre Cuiabá e Vila Nova. Até aqui, o histórico do confronto aponta um domínio goiano. Foram cinco vitórias do Tigre contra apenas uma do Dourado. Além disso, os clubes empataram em outras quatro ocasiões.

O último duelo aconteceu justamente em uma edição de Copa Verde. Em 2021, ainda pelo torneio de 2020, o Vila Nova derrotou o Cuiabá, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo placar de 3 a 0. Alan Mineiro, João Pedro e Maurinho marcaram os gols que deram a classificação ao Tigre.

Ficha técnica
Vila Nova x Cuiabá

Data: 15 de março de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Rafael Donato, Jordan e Rodrigo; Ralf, Marlone e Lourenço; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Hyuri (Matheus Souza)
Técnico: Claudinei Oliveira

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Fernando Sobral, Ronald Lopes e Ceppelini; Jonathan Cafu, Wellington Silva e Deyverson.
Técnico: Ivo Vieira

Veja Também