Goiás enfrenta o Figueirense na busca da primeira vitória

Pela segunda rodada da Série B, o alviverde recebe o Figueira para conquistar o primeiro triunfo na competição

Postado em: 21-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta o Figueirense na busca da primeira vitória
Pela segunda rodada da Série B, o alviverde recebe o Figueira para conquistar o primeiro triunfo na competição

Luiz Felipe Mendes*

Em boa fase, o Goiás entra em campo neste sábado para tentar fazer o dever de casa também no Brasileiro da Série B. Atual campeão goiano e único representante do estado nas oitavas da Copa do Brasil, o alviverde perdeu para o CSA na estreia da segunda divisão. Agora, recebe o Figueirense no Estádio Serra Dourada, às 16h30, para somar os primeiros três pontos do torneio.

Continua após a publicidade

Os ingressos para o embate estão disponíveis pelos preços de R$ 60 (cadeiras) e R$ 40 (arquibancadas). Caso o torcedor leve um bilhete da Timemania com o Goiás marcado como time do coração, em aposta registrada a partir do dia 14 de abril, terá direito a uma meia-entrada. Os postos de venda são a Loja Empório Goiás (até 11h30), a Casa Lotérica do Shopping Bougainville e as Lojas Flávios Calçados, além do Serra Dourada a partir das 14h30.

Apesar de ter batido o Avaí no meio de semana e sacramentado a classificação na próxima etapa da CB, surgiu uma péssima notícia no ambiente esmeraldino. Ou melhor, duas. O volante Léo Sena e o centroavante Júnior Viçosa sofreram lesões e não vão estar disponíveis neste sábado. O primeiro sofreu um estiramento na coxa e deve ficar parado por duas semanas. O segundo machucou o joelho e ficará por volta de um mês se recuperando.

Além deles, o atacante Maranhão, que não entrou em campo na última partida, ainda é dúvida. Se for confirmada sua ausência, Michael será o substituto. Quanto às perdas de Léo Sena e Júnior Viçosa, os suplentes vão ser Pedro Bambu e Lucão, respectivamente. Nos demais setores, o treinador Hélio dos Anjos não vai promover alterações.

Mesmo com a boa fase dos goianos, é preciso tomar cuidado com o Figueira. O time treinado por Milton Cruz se sagrou campeão catarinense ao despachar a Chapecoense por 2 a 0 na final do estadual, sem contar o triunfo na primeira rodada da Série B diante do Juventude, por 2 a 1. O Goiás vai precisar suar a camisa para furar o bloqueio alvinegro e embalar a primeira vitória na competição. 

Ficha técnica 

Goiás x Figueirense 

Local: Estádio Serra Dourada, sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES) 

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo, Michael (Maranhão) e Lucão

Técnico: Hélio dos Anjos

Figueirense: Denis, Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; André Luis

Técnico: Milton Cruz 

Definidos os confrontos das oitavas da Copa do Brasil

A próxima fase da principal competição mata-mata do país já tem seus jogos confirmados. O Goiás, único time goiano ainda vivo no campeonato, pega o Grêmio nas oitavas de final. No dia 25 de abril, o alviverde recebe os gremistas no Serra Dourada. Em 9 de maio, o duelo vai ser decidido na Arena do Grêmio.

Além de Goiás x Grêmio, outros sete confrontos foram sorteados. Aqueles que aparecerem por último nesta lista são os que decidem em casa. São eles: Vitória x Corinthians, América-MG x Palmeiras, Ponte Preta x Flamengo, Bahia x Vasco, Atlético-MG x Chapecoense, Atlético-PR x Cruzeiro e Santos x Luverdense. 

Veja Também