Guto Ferreira lamenta queda precoce na Copa do Brasil e pede cabeça erguida

A jornada do Goiás na Copa do Brasil 2023 chegou ao fim na noite desta quarta-feira (15) com uma derrota amarga nos

Postado em: 16-03-2023 às 16h14
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Guto Ferreira lamenta queda precoce na Copa do Brasil e pede cabeça erguida</strong>
Treinador esmeraldino classifica como dolorida a derrota nos pênaltis para o Águia de Marabá (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A jornada do Goiás na Copa do Brasil 2023 chegou ao fim na noite desta quarta-feira (15) com uma derrota amarga nos pênaltis para o modesto Águia de Marabá-PA, após empatar sem gols no tempo normal.

Detalhe que o Esmeraldino saiu de cena sem conseguir uma vitória sequer na competição. Isso porque na primeira fase, se classificou com um empate diante do ASA-AL, fazendo valer a vantagem prevista em regulamento.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira lamentou a eliminação do Goiás na 2ª fase da Copa do Brasil. “É muito dolorido. É muito doído essa eliminação, pois fizemos um jogo que tínhamos condições de ganhar. Só que nós pecamos e outras vezes o goleiro fez grandes defesas. Aí foi para os pênaltis. E nas penalidades depende do momento psicológico de cada jogador. Ainda assim tiveram alternâncias e nessas alternâncias acabamos sendo derrotados”.

Continua após a publicidade

O treinador esmeraldino fez questão de dizer que esse não é o momento de apontar culpados pela eliminação precoce na competição nacional. Afinal, esse tropeço pode abalar a confiança da torcida na equipe. Principalmente, no lateral-direito Maguinho, que já vinha sendo muito questionado pela torcida e acabou errando a cobrança de pênalti, que resultou na eliminação do Goiás.

“Não adianta ficar caçando bruxas. Temos de ficar felizes pelo Maguinho ter voltado (a jogar) e conseguido nos ajudar. Afinal, o Apodi era dúvida e fez 70% da partida, o Bruno (Santos) quebrou o nariz e tudo caiu no colo do Maguinho. E no jogo jogado, o Maguinho teve um comportamento muito bom. Agora, pênalti é questão de confiança e estar bem”, disse o técnico.

Guto Ferreira ainda destacou a importância da equipe seguir de cabeça erguida porque terá em poucos dias outra decisão diante do Anápolis, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano.

“Não adianta ficar reclamando. Infelizmente, estamos indo embora para Goiânia desclassificados e nesse ano não tem mais Copa do Brasil para o Goiás. Mas temos o segundo jogo da semifinal do Estadual e temos de classificar para a final”, destacou.

“Não temos tempo para abaixar a cabeça e ficar lamentando. Temos de levar lições, porque cair, todo mundo cai. Então, nós temos de ter força para levantar rapidamente e fazer o resultado. Afinal, estamos invictos há 16 jogos e isso mostra que a equipe não está jogando mal. A temporada do Goiás está só começando”, completou Guto.

Até o momento em 2023, o Goiás disputou 18 jogos, tendo conquistado 12 vitórias, cinco empates e sofrido apenas uma derrota (revés diante do Atlético-GO na 2ª rodada do Campeonato Goiano). Questionado a respeito das possíveis críticas que podem vir por parte da torcida, Guto Ferreira afirmou:

“É uma questão de coerência. Se a equipe estivesse jogando muito mal, o que não é o caso. O torcedor inteligente vai seguir apoiando. Enquanto àquele que é extremamente passional vai atrapalhar o crescimento da equipe com as críticas. E as críticas, neste momento, não vão agregar em nada! Esse momento é hora de levantar a cabeça e olhar para a frente, porque as grandes competições do Goiás estão por vir”, concluiu.

Agenda

O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 19h, quando recebe o Anápolis, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Verdão tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar à final.

Detalhe que a partida estava marcada para o domingo (19) às 16h, porém a pedido da Diretoria Esmeraldina por conta da complexa logística de viagem a cidade de Marabá (PA), a Federação Goiana de Futebol (FGF) acabou alterando a data do confronto.

Veja Também