Claudinei Oliveira afirma que erros custaram caro em derrota do Vila Nova contra o Cuiabá

Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi derrotado pelo Cuiabá no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde

Postado em: 16-03-2023 às 22h36
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira afirma que erros custaram caro em derrota do Vila Nova contra o Cuiabá
Na quarta-feira (15), o Colorado perdeu, em casa, para o Cuiabá pelo placar de 2 a 0 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Na noite da última quarta-feira (15), o Vila Nova largou em desvantagem por uma vaga na semifinal da Copa Verde. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi derrotado pelo Cuiabá no primeiro jogo das quartas de final da competição. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Dourado bateu o Colorado pelo placar de 2 a 0.

Após o fim da partida, o treinador falou a respeito de sua opção por iniciar o duelo com uma formação diferente da que vinha sendo utilizada anteriormente. De acordo com Claudinei, a opção de entrar com uma escalação mais conservadora foi de ter mais opções ofensivas no segundo tempo. Além disso, ele lamentou o fato da equipe não ter conseguido concluir suas chances em gols.

“Optamos por iniciar o jogo de uma maneira mais conservadora, com três zagueiros, para, depois, colocar o time para frente. Hipoteticamente, se tivéssemos começado o jogo com o Matheus (Souza) e tivéssemos tomado 2 a 0, não teríamos tantas opções para fazer o time ficar mais ofensivo. Então, optamos por um esquema mais conservador. Mas enfrentamos uma equipe de Série A, com um elenco de atletas mais rodados e prontos para disputar a Série A. Qualquer erro, custa caro. Se não me falha a memória, o Cuiabá teve três oportunidades de gol e fez dois. Nós tivemos algumas chances e não conseguimos concluir em gol. Então, nossos erros custaram caro”, analisou Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

Apesar do revés, Claudinei Oliveira se mostrou animado para a partida de volta, que acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo ele, o segundo tempo foi uma mostra de que o Tigre tem condições de reverter a desvantagem e passar para a próxima fase.

“Vamos para Cuiabá para tentar reverter (a desvantagem). Temos que acreditar que nós podemos vencê-los. Por quantos gols? Não sei. Mas nós temos condições de vencer. No segundo tempo, demos uma mostra que temos condições de reagir. Temos que procurar fazer um bom jogo lá e, se possível, a vitória. Pelo menos a vitória que nos dê a possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis. Mas é um confronto difícil e nós saberíamos que seria assim”, finalizou Claudinei Oliveira.

Veja Também