Atlético Goianiense volta a vencer a Aparecidense e se garante na final do Campeonato Goiano

Com gols de Luiz Fernando e Kelvin, o Dragão derrotou o Camaleão por 2 a 0

Postado em: 19-03-2023 às 19h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense volta a vencer a Aparecidense e se garante na final do Campeonato Goiano
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense derrotou a Aparecidense pelo placar de 2 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Campeonato Goiano de 2023 tem seu primeiro finalista definido. Jogando em casa, o Atlético Goianiense voltou a derrotar a Aparecidense e se garantiu na decisão do torneio estadual. Desta vez, o Dragão bateu o Camaleão pelo placar de 2 a 0. Luiz Fernando e Kelvin marcaram os gols do triunfo rubro-negro.

Agora, o time atleticano aguarda para saber quem será seu adversário na decisão e, também, como ficarão os mandos de campo nos dois jogos. Caso o Goiás passe vencendo, o Atlético Goianiense faz o jogo de ida em casa. Caso o Esmeraldino avance com um empate, os alviverdes abrem o confronto. E, por fim, caso dê Anápolis, a ida será no Jonas Duarte.

O jogo

Continua após a publicidade

A segunda partida da semifinal entre Atlético Goianiense e Aparecidense começou com o time visitante tendo a primeira oportunidade. Logo no primeiro minuto de jogo, Matheus Ferreira cobrou falta e mandou por cima da meta defendida por Ronaldo. A resposta rubro-negra veio aos dez, com Luiz Fernando, que recebeu de Gustavo Coutinho e finalizou. Bem colocado, Gabriel Félix fez a defesa.

As equipes seguiram atacando. Aos 15, o Rubro-Negro assustou novamente. Depois de um cruzamento na área do Camaleão, Gustavo Coutinho ajeitou para Matheus Sales, que dividiu com Gabriel Félix e quase marcou. Nove minutos depois, foi a vez de Gregory invadir a área e chutar cruzado, mandando para fora.

Na sequência, o Dragão balançou as redes. Na marca de 26 minutos, Jefferson, do campo de defesa, cruzou para a área da Aparecidense. Ao tentar cortar, Matheus Ferreira se atrapalhou com a bola e viu ela sobrar limpinha para Luiz Fernando, que vinha entrando na grande área. Sem marcação, o atacante atleticano só teve o trabalho de encher o pé e acertar o cantinho de Gabriel Félix.

Com uma desvantagem ainda maior no placar agregado, o Camaleão começou o segundo tempo indo para cima do Rubro-Negro. Aos oito, a Aparecidense chegou com João Diogo, que recebeu de Luís Araújo, e finalizou da entrada da área. O chute do atacante foi morrer nas mãos de Ronaldo. Cinco minutos depois, foi a vez de Matheus Leal arriscar a mandar muito perto da meta atleticana.

O empate quase veio na marca de 19, quando Vitor Ricardo acertou a trave de Ronaldo. Mas quem marcaria mesmo seria o Atlético Goianiense. Aos 42, Shaylon finalizou e viu Gabriel Félix fazer a defesa. No rebote, Kelvin marcou o segundo e deu números finais à partida, colocando o Dragão na final. Já a Aparecidense aguarda o desfecho do jogo de amanhã para saber se estará na próxima edição da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×0 Aparecidense

Data: 19 de março de 2023
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Luiz Fernando (26’/1T) e Kelvin (42’/2T) – ACG

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
VAR: Eduardo Tomaz

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal (Mikael), Emerson Santos e Jefferson (Moraes Jr.); Ramon, Matheus Sales, Bruno Tubarão (Airton) e Shaylon; Gustavo Coutinho (Felipe Vizeu) e Luiz Fernando (Kelvin).
Técnico: Mozart

Aparecidense: Gabriel Félix; Vitor Ricardo (Elielton), Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues (Luís Araújo); Renato, Matheus Leal, Rodriguinho, Matheus Ferreira e Gregory (João Diogo); Alex Henrique (Ferreirinha).
Técnico: Moacir Júnior

Veja Também