TCR South America abre sua terceira temporada no Autódromo Oscar Cabalen, em Córdoba

Neste fim de semana começa uma nova temporada do TCR South America no autódromo Oscar Cabalen, em Córdoba. O campeonato passará pela

Postado em: 21-03-2023 às 10h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>TCR South America abre sua terceira temporada no Autódromo Oscar Cabalen, em Córdoba</strong>
Campeonato passará pela Argentina, Uruguai e Brasil, com a última etapa sendo disputada no circuito Nelson Piquet, em Brasília (Foto: Divulgação TCR South America)

Neste fim de semana começa uma nova temporada do TCR South America no autódromo Oscar Cabalen, em Córdoba. O campeonato passará pela Argentina, Uruguai e Brasil, com a última etapa sendo disputada no circuito Nelson Piquet, em Brasília.

Além do grande número de carros já confirmados para a temporada de 2023, a grande novidade para este ano é a chegada do TCR World Tour que correrá ao lado do TCR South America nas jornadas em El Pinar (Uruguai) e em San Luis (Argentina) em meados do mês de agosto.

Este ano também entrará em vigor o TCR World Ranking no qual os pilotos do TCR South America pontuarão em disputa por vagas no TCR World Final. Hoje, o melhor colocado no ranking é o argentino Fabricio Pezzini que aparece na 20ª colocação. Depois aparecem o brasileiro Raphael Reis na 35ª posição e o argentino José Manuel Sapag em 42º lugar.

Continua após a publicidade

O TCR South America inicia seu terceiro ano de história com recorde de montadoras envolvidas no campeonato oficial. A Toyota chega para concorrer com a CUPRA, Audi, Honda, Lynk & Co, Alfa Romeo, Peugeot e Hyundai.

Para esta temporada serão seis pilotos estreantes, sendo três brasileiros e três argentinos. Os brasileiros Galid Osman, Diego Nunes e Pedro Cardoso chegam da Stock Car, e Fabián Yannantuoni, Gonzalo Alterio e Diego Gutierrez são os novos representantes da Argentina. 

Pilotos e equipes

O TCR South America conta com a presença das seguinte equipes: W2 Pro GP, Cobra Racing Team, Squadra Martino, PMO Motorsport, Alfa Racing, PMO Racing, Toyota Team Argentina, Scuderia Chiarelli e Paladini Racing.

No grid estão confirmados 21 pilotos de três países: Argentina, Brasil e Uruguai. O automobilismo brasileiro estará representado por: Raphael Reis, Galid Osman, Diego Nunes, Adalberto Baptista, Fabio Casagrande, Guilherme Reischl e Pedro Cardoso.

Já o automobilismo argentino será representado por: Ignacio Montenegro, Walter Hernández, Fabricio Pezzini, Gonzalo Alterio, Juan Pablo Bessone, Diego Gutierrez, Pablo Otero, Bernardo Llaver, Manuel Sapag, Juan Ángel Rosso e Fabián Yannantuoni.

Enquanto, o automobilismo uruguaio contará com a presença dos pilotos: Enrique Maglione, Juan Manuel Casella e Frederick Balbi.

Veja Também