Fora de casa, Vila Nova empata com o Cuiabá e é eliminado da Copa Verde
A eliminação na Copa Verde foi a terceira do Colorado na temporada
Por: Breno Modesto

O Vila Nova está eliminado da Copa Verde. Jogando na Arena Pantanal, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira empatou com o Cuiabá por 1 a 1 e sofreu sua terceira eliminação seguida na temporada. Wellington Silva, para os mato-grossenses, e Eduardo Doma, para os goianos, marcaram os gols da partida, disputada na noite desta quarta-feira (22). Com a classificação, o Dourado aguarda o vencedor do duelo entre Goiás e Brasiliense, que se enfrentam nesta quinta-feira (23), para saber quem será seu adversário na semifinal.
Com a eliminação, o Colorado volta todas as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, última competição que disputará em 2023. A estreia do Tigre, com data e horário ainda a serem marcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será contra o Novorizontino, em casa. A segundona é o último e único caminho para que o Vila Nova esteja na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, terá de vencer a competição.
O jogo
A partida na Arena Pantanal começou com o Cuiabá assustando o Vila Nova. Logo aos quatro minutos, o atacante paraguaio Isidro Pitta acertou a trave da meta defendida por Vanderlei. Depois de pedalar para cima da marcação vilanovense, o camisa 9 mandou uma bomba de perna esquerda a viu a bola explodir no poste.
Cinco minutos depois, Pitta apareceu novamente. Matheus Alexandre recebeu na direita, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área colorada, onde estava o paraguaio, que cabeceou e viu o goleiro Vanderlei fazer a defesa. A pressão mato-grossense seguiu e, aos 21, Wellington Silva quase abriu o marcador.
Mas não demoraria muito para que Wellington Silva marcasse. Na marca de 26 minutos, Rodriguinho tabelou com Jonathan Cafú, invadiu a grande área e finalizou cruzado. Vanderlei fez a defesa, mas não conseguiu segurar a bola. No rebote, o camisa 11 do Cuiabá, livre de marcação, só teve o trabalho de estufar as redes.
No segundo tempo, o Colorado, atordoado com a desvantagem no placar agregado, não conseguia reagir. No melhor momento de perigo que teve, o Vila Nova conseguiu marcar. Quando o jogo caminhava para o apito final, Deyverson e Rian se envolveram numa confusão e acabaram expulsos. Quando o confronto foi retomado, Diego Renan cobrou falta e colocou na área do Dourado. O zagueiro Eduardo Doma subiu mais alto que a zaga do Cuiabá e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual e dando números finais ao jogo.
Ficha técnica
Cuiabá 1×1 Vila Nova
Data: 23 de março de 2023
Horário: 20h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Gols: Wellington Silva (26’/1T) – CUI; Eduardo Doma (51’/2T) – VIL
Cartões vermelhos: Deyverson (47’/2T) – CUI; Rian (48’/2T) – VIL
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Rafael Gava), Marllon, Alan Empereur (João Maranini) e Mateusinho; Filipe Augusto (Denilson), Pablo Ceppelini e Rodriguinho; Jonathan Cafú, Isidro Pitta (Deyverson) e Wellington Silva (Vinícius Boff).
Técnico: Ivo Vieira
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço (Rian); Guilherme Parede (Pablo Henrique), Neto Pessoa (Riquelme) e Matheus Souza (Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira