Goiás sofre terceira derrota seguida e Grêmio aproveita

Pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, visitantes dominam o alviverde no Serra Dourada e aplicam 2 a 0

Postado em: 26-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sofre terceira derrota seguida e Grêmio aproveita
Pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, visitantes dominam o alviverde no Serra Dourada e aplicam 2 a 0

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

De certa forma, deu a lógica. Apesar de jogar no Estádio Serra Dourada, o Goiás foi derrotado facilmente pelo Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram anotados por Everton, um golaço por sinal, e Luan, de pênalti. Agora, goianos e gaúchos voltam as atenções para o Brasileiro.

O jogo

Em momento algum a superioridade técnica e tática da equipe gremista não ficou nítida. Mesmo jogando como visitante, o Grêmio é que mandava na partida, detendo a posse de bola e construindo jogadas. O Goiás, por sua vez, optava por se fechar e se concentrar na marcação, para tentar buscar algo no contra-ataque. No primeiro tempo, não ameaçou o goleiro Marcelo Grohe. Porém, o outro Marcelo, o Rangel, precisou trabalhar.

A primeira chance tricolor veio aos 10 minutos da primeira etapa, quando o atacante Everton soltou a bomba; o arqueiro alviverde defendeu. Dois minutos depois, Jael teve sua chance, mas mandou para fora. O time treinado pelo ídolo Renato Gaúcho mandava e desmandava na posse de bola, e os goianos contavam com intervenções de Rangel para que o placar não fosse aberto.

O Goiás até que conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas não conseguia as traduzir em chances de perigo. Enquanto isso, debaixo das traves, o goleiro esmeraldino fazia o possível para evitar que a bola entrasse. A primeira etapa acabou com um empate em 0 a 0, mas isso não permaneceria no início da segunda metade do confronto.

O time da casa voltou melhor. Com menos de um minuto de partida, Giovanni tentou encobrir Marcelo Grohe, que precisou fazer uma defesa incrível para não deixar a bola morrer no fundo das redes. Entretanto, o Grêmio contou com o talento de Everton para aplicar uma linda chaleira no marcador, após passe de Jael, e completar para o fundo do gol. 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.

O Grêmio voltou a criar com Jael, mas a próxima grande chance teve a assinatura do Goiás. Robson, que havia entrado no lugar de Carlos Eduardo, entrou na área e bateu com curva em direção ao gol, no travessão. Aos 24 minutos, o castigo: em lance complicado na grande área, o juiz anotou pênalti após David Duarte tocar Luan. Ele mesmo foi para a bola e converteu a penalidade.

Neste momento, o Grêmio tomou ainda mais conta do jogo. O Goiás ainda teve Madison expulso, após o mesmo derrubar Luan na entrada da grande área. O duelo foi cozinhado pelos visitantes, ao perceberem que o time treinado por Hélio dos Anjos já não tinha mais ímpeto. Para reverter a vantagem, o Goiás vai precisar brilhar na Arena do Grêmio. 

Ficha técnica 

Goiás 0 x 2 Grêmio 

Local: Estádio Serra Dourada, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP). Gols: Everton, aos 2’ do 2º tempo. Luan, aos 24’ do 2º tempo. Expulsão: Madison, aos 30’ do 2º tempo. Público: 15.742 presentes, 13.550 pagantes. Renda: R$ 307.745,00 

Goiás: Marcelo Rangel; Caique Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo (Robson), Rafinha e Maranhão (Michael) 

Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann (André) e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson)

Técnico: Renato Gaúcho  

Veja Também