Em estreia na USF Juniors, Nic Giaffone brilha em Sebring com ótimos resultados

Um dos destaques das categorias de base do automobilismo brasileiro em 2022, Nic Giaffone teve uma grande estreia na USF Juniors, categoria

Postado em: 25-03-2023 às 11h28
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Em estreia na USF Juniors, Nic Giaffone brilha em Sebring com ótimos resultados</strong>
Avassalador, Nic Giaffone tem estreia dos sonhos na USF Juniors em Sebring (Foto: Gavin Baker /RF1)

Um dos destaques das categorias de base do automobilismo brasileiro em 2022, Nic Giaffone teve uma grande estreia na USF Juniors, categoria de entrada do Road to Indy, programa que visa preparar pilotos para a Fórmula Indy.

Nic Giaffone disputou três provas no lendário Sebring International Raceway, na Flórida, nos Estados Unidos, e conquistou ótimos resultados em sua estreia pela DEForce Racing.

Corridas

Continua após a publicidade

Na corrida 1, depois de largar da oitava posição, o brasileiro foi combativo desde a primeira das dez voltas disputadas em Sebring, e subiu rapidamente ao quinto lugar, escapando de um acidente à sua frente. A partir do quarto giro, o estreante no automobilismo americano travou um bom duelo pelo quarto lugar, conseguindo a ultrapassagem que lhe garantiu esta posição ao final da prova.

Já na corrida 2 da etapa de abertura da USF Juniors, largando da sexta posição, Nic Giaffone mostrou um ritmo avassalador e agressividade para escalar rapidamente o pelotão, mesmo escapando da pista na abertura da segunda volta. A liderança, porém, foi alcançada apenas na sétima volta, e mesmo ameaçado pelo adversário mais próximo, o brasileiro foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Enquanto na corrida 3, Giaffone largou da segunda posição e rapidamente abriu vantagem em relação aos rivais, terminando pouco mais de um segundo atrás do vencedor. 

Com esses resultados, Nic Giaffone ocupa a vice-liderança do campeonato com 75 pontos. A distância para o líder da tabela de classificação é de apenas dez pontos, considerando que cada corrida da USF Juniors concede 30 pontos para o vencedor.

“Foi uma etapa muito positiva, com dois pódios e um quarto lugar. O saldo é mais do que positivo e mostra que estamos evoluindo no caminho certo. Agora é seguir trabalhando, sempre com os pés no chão, pois daqui um mês teremos uma rodada dupla”, disse o piloto brasileiro.

A próxima etapa da USF Juniors está marcada para os dias 27 e 28 de abril, no Barber Motorsport Park, no Alabama.

Veja Também