Com alternativas, Tencati estuda elenco do Atlético

Diante de novas opções no plantel, o treinador rubro-negro terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe na próxima terça-feira

Postado em: 27-04-2018 às 00h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com alternativas, Tencati estuda elenco do Atlético
Diante de novas opções no plantel, o treinador rubro-negro terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe na próxima terça-feira

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Como o técnico Cláudio Tencati vai armar a equipe daqui para a frente? Esta é uma pergunta difícil de ser respondida. Com novos nomes no elenco e o retorno de outros, o Atlético até que vem sendo regular em suas escalações. Todavia, a boa atuação do volante Bileu coloca uma dúvida na armação do time rubro-negro. No geral, há muitas indefinições para o próximo jogo, contra o CRB.

O setor de meio-campo é o mais nebuloso. Nas últimas partidas, Tencati vem optando por colocar Rômulo de primeiro volante, Fernandes para sair jogando e Tomás Bastos na função de criação. No embate contra o Guarani, este último esteve suspenso, e Bileu estreou bem com a camisa do Dragão, deslocando Fernandes para a armação. Com o retorno de Tomás, a dúvida na posição é grande.

Para “piorar” e dar uma boa dor de cabeça para o treinador do clube goiano, o meia-atacante Wesley Natã e o goleiro Jefferson se recuperaram de lesão, deixando o departamento médico. O primeiro já entrou em campo 11 vezes pelo Atlético, enquanto o segundo ainda não estreou. O lateral-esquerdo Mascarenhas e os atacantes Renato Kayser e André Luís devem ser regularizados, chegando como mais alternativas no plantel do Dragão.

A maior probabilidade é a de que o Atlético entre em campo com a seguinte formação no duelo contra o CRB, na próxima terça-feira: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Bileu e Tomás Bastos; João Paulo, Júlio César (Fernandes) e Tito. Entretanto, Joanderson pode começar como titular, pois também vem sendo muito aproveitado até aqui. Wesley Natã, apesar de ter entrado como um dos 11 iniciais em diversas oportunidades, deve começar a partida no banco.

Quantos aos novos contratados, todos também vão muito provavelmente iniciar a partida contra os alagoanos na reserva. Isto porque estão sem ritmo de jogo e alguns deles estão voltando de lesão, tornando mais difícil a sua estreia logo de cara. Ainda assim, é preciso ressaltar um elemento: o goleiro Kléver não vem atuando com segurança, o que aumenta as chances de uma entrada do arqueiro Jefferson.

Atualmente na quinta colocação, o Atlético pode perder posições hoje mesmo, caso saia um vencedor no jogo entre CSA e Oeste ou se o Coritiba bater o Criciúma dentro de seu território. Como já jogou na rodada, o rubro-negro aguarda os confrontos restantes para saber em que pé irá começar a quarta rodada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Veja Também