Pela semifinal da Copa Verde, Goiás encara o Cuiabá, fora de casa

As equipes se enfrentarão na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília)

Postado em: 26-03-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela semifinal da Copa Verde, Goiás encara o Cuiabá, fora de casa
O Goiás busca seu primeiro título na história da Copa Verde | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de vencerem seus jogos no meio de semana, Goiás e Cuiabá buscam um lugar na decisão da Copa Verde de 2023. Dos quatro semifinalistas, apenas o Esmeraldino nunca conquistou o torneio. Eliminado na Copa do Brasil, o time comandado por Guto Ferreira busca, além do título inédito, a vaga na terceira fase da edição de 2024 da competição nacional, para evitar tropeços, como aconteceu contra o Águia de Marabá.

Do outro lado, também está uma equipe que caiu na Copa do Brasil. Eliminado ainda na primeira fase, o Cuiabá vê a Copa Verde da mesma maneira como o Goiás: uma porta de entrada para a terceira fase da Copa do Brasil. Bicampeão do torneio, o Dourado passou pelo Vila Nova para chegar à semifinal. Diferentemente da fase anterior, o clube mato-grossense iniciará o duelo em casa.

Além de definir um dos finalistas desta edição da Copa Verde, o confronto serve, também, para manter o ritmo dos times, já que, na maior parte do país, os estaduais foram paralisados por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos. Enquanto o Goiás joga a semi da Copa Verde antes dos jogos decisivos contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Goiano, o Cuiabá encara o Esmeraldino antes do jogo de volta contra o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Na ida, os clubes ficaram no 0 a 0.

Continua após a publicidade

Desfalques

Para o confronto que abre a disputa por uma vaga na final da Copa Verde, cada uma das equipes terá dois desfalques para o jogo deste domingo (26). Do lado do Cuiabá, o técnico Ivo Vieira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, que fraturou o nariz no duelo contra o Vila Nova e terá de passar por cirurgia. Além dele, o atacante Deyverson, que foi expulso, terá de cumprir suspensão automática. No Goiás, as duas ausências são por suspensões. Pelo terceiro cartão amarelo, Willian Oliveira fica fora. Já por expulsão, Hugo é quem não poderá atuar.

Histórico

A partida deste domingo (26) será a décima primeira da história entre Cuiabá e Goiás. Até aqui, o histórico do confronto aponta um domínio do time alviverde, que foi quem mais venceu. Foram seis vitórias do Esmeraldino contra três do Dourado. Além disso, os clubes empataram em uma outra partida disputada.

O último duelo aconteceu no ano passado. Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás derrotou o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Pedro Raul e Vinícius marcaram os gols que deram o triunfo ao Esmeraldino. Deyverson foi às redes pelo Dourado.

Ficha técnica
Cuiabá x Goiás

Data: 26 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Filipe Augusto, Pablo Ceppelini e Rodriguinho; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Wellington Silva.
Técnico: Ivo Vieira

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Julián Palacios; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também