Fora de casa, Goiás perde para o Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde

Na Arena Pantanal, o Dourado bateu o Esmeraldino por 1 a 0

Postado em: 26-03-2023 às 21h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás perde para o Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde
Com gol de Ronald, o Cuiabá derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal | Foto: Cuiabá EC

O Goiás abriu a fase semifinal da Copa Verde com derrota. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira perdeu para o Cuiabá. Na Arena Pantanal, o Dourado derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, na noite deste domingo (26). Ronald marcou o único gol do confronto.

Com o resultado, o Goiás vai para o jogo da volta precisando de dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por apenas um gol de vantagem, independentemente do placar, a disputa da vaga na decisão vai para as penalidades máximas. Além de qualquer triunfo, o Cuiabá também se classifica com o empate.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida na Arena Pantanal começou com um domínio do Cuiabá. Tanto é que a primeira oportunidade do confronto foi do Dourado. Aos oito minutos, Denilson aproveitou uma sobra e, da entrada da área, encheu o pé. A finalização do volante passou muito perto da trave direita do goleiro Tadeu, que só acompanhou.

Perto dos 20 minutos, o Dourado chegou em mais duas oportunidades. Em ambas, a defesa esmeraldina evitou que o time da casa abrisse o placar. A primeira foi aos 16, quando Apodi travou a finalização de Ronald. Três minutos depois, o lateral apareceu outra vez. Agora, para cortar um cruzamento de Jonathan Cafú.

A pressão do Cuiabá seguiu e, na marca de 22 minutos, Pablo Ceppelini acertou o travessão de Tadeu. Em cobrança de falta, o uruguaio mandou no poste esmeraldino, na volta, a bola ainda quicou em cima da linha e não entrou. O atacante Isidro Pitta tentou finalizar, mas não conseguiu.

As primeiras oportunidades do Goiás vieram perto dos 40 minutos. Aos 37, Sander fez boa jogada e cruzou na área mato-grossense. A defesa do Cuiabá afastou e, no rebote, Palacios chutou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Nicolas finalizar e mandar para fora.

Quando o Dourado voltou a atacar, ele foi letal. Na marca de 43 minutos, Jonathan Cafú acionou Ronald, que, da entrada da área, recebeu, ajeitou e encheu o pé. A bomba do volante foi parar no ângulo de Tadeu, que não conseguiu fazer a defesa e evitar que o Cuiabá abrisse o marcador.

Ainda no primeiro tempo, o Dourado esteve muito perto do segundo gol. Aos 47, Jonathan Cafú recebeu um toque de calcanhar de Pitta e saiu na cara de Tadeu. Ao tentar finalizar, o atacante acabou chutando fraco e viu o arqueiro esmeraldino fazer a defesa.

No segundo tempo, o Esmeraldino voltou com uma postura diferente e teve a primeira oportunidade da etapa. Na marca de quatro minutos, Nicolas recebeu de Palacios e finalizou, obrigando Walter a fazer a defesa. No rebote, Diego Gonçalves perdeu uma chance incrível e mandou por cima da meta cuiabana.

Na sequência, o jogo foi perdendo sua intensidade e o Cuiabá passou a administrar sua vantagem. O Goiás tentava chegar, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Walter. Assim, o confronto acabou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

Ficha técnica
Cuiabá 1×0 Goiás

Data: 26 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Gol: Ronald (43’/1T) – CUI

Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, João Maranini, Marllon e Mateusinho; Denilson (Filipe Augusto), Ronald e Pablo Ceppelini (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Isidro Pitta (Rodriguinho) e Wellington Silva (Iury Castilho).
Técnico: Ivo Vieira

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Julián Palacios (Alesson); Vinícius, Nicolas (Philippe) e Diego Gonçalves (Andrey).
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também