Treinador reconhece que atuação do Goiás foi abaixo do esperado e cobrou mais garra nos próximos desafios

Em seu primeiro desafio da temporada contra um time da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás saiu de campo derrotado, pelo

Postado em: 27-03-2023 às 10h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Treinador reconhece que atuação do Goiás foi abaixo do esperado e cobrou mais garra nos próximos desafios
Para Guto Ferreira, time precisa ser mais competitivo para reverter vantagem do Cuiabá na Copa Verde e ser campeão goiano (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Em seu primeiro desafio da temporada contra um time da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás saiu de campo derrotado, pelo placar de 1 a 0, e teve quebrada sua invencibilidade de 18 jogos. 

Após a partida contra o Cuiabá, o técnico Guto Ferreira reconheceu que o primeiro tempo do time esmeraldino deixou a desejar na Arena Pantanal. Além disso, o treinador afirmou que o time precisa melhorar para buscar o título da Copa Verde e também do Campeonato Goiano.

“Hoje (domingo) preocupou como um todo o primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos agredir um pouco mais. Não conseguimos chegar em uma condição boa, mas é trabalhar para melhorar. Temos essa partida de volta decisiva, depois temos dois jogos da final do Campeonato Goiano e temos que melhorar para buscar os dois títulos”, disse.

Continua após a publicidade

A partida diante do Dourado foi o 21º jogo do Goiás na temporada de 2023. Nos jogos anteriores, o Esmeraldino havia enfrentado times das Séries B, C e D do Brasileiro e sem divisão. 

A derrota para o Cuiabá quebrou a invencibilidade de 18 partidas do Goiás no ano. O Esmeraldino não era derrotado desde o dia 15 de janeiro, quando perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1 em duelo da 2ª rodada do Estadual. Nesse período, jogando partidas do Campeonato Goiano, Copa Verde e Copa do Brasil, o Goiás obteve 13 vitórias e cinco empates.

“Estamos trabalhando com duas equipes de Série A. É muito difícil dizer que o Goiás é favorito (contra o Cuiabá), foi o primeiro jogo contra uma equipe de Série A que fizemos no ano. É tendo essa amostragem que vamos poder evoluir ou não. E contra o Atlético-GO é clássico, não tem favorito, quem guerrear mais pode estar melhor, às vezes uma equipe favorita perde porque o outro foi mais guerreiro e trabalhou mais. Temos que trabalhar, melhorar nosso espírito guerreiro, nosso combate, espírito de marcação e agredir também ofensivamente”, declarou Guto.

O Goiás está em sua terceira participação na Copa Verde e almeja chegar pela primeira vez à final da competição regional. Para isso, na próxima quarta-feira (29), na Serrinha, o Esmeraldino precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Veja Também