Família Barrichello: Pai e filho vão disputar a Stock Car na mesma equipe

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro e atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello vai disputar mais uma temporada da categoria

Postado em: 27-03-2023 às 11h03
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Família Barrichello: Pai e filho vão disputar a Stock Car na mesma equipe
Rubens e Dudu Barrichello voltam a estar lado a lado na Stock (Foto: Divulgação Full Time)

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro e atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello vai disputar mais uma temporada da categoria e com novidades. 

O piloto de 50 anos renovou seu contrato com a Full Time Sports para a temporada 2023 da Stock Car, e agora vai formar dupla com seu filho Dudu Barrichello. Inclusive, Dudu retorna ao Brasil após três anos no exterior: tendo disputado uma temporada na USF2000, nos Estados Unidos, e dois anos no FRECA (Formula Regional European Championship By Alpine).

Pai e filho já competiram juntos pela Full Time quando dividiram os boxes na Corrida de Duplas de Interlagos em 2022. Mas agora serão companheiros de equipe durante toda a temporada da Stock Car em 2023.

Continua após a publicidade

Dudu Barrichello

Dudu tem cinco largadas na Stock Car. O piloto de 21 anos estreou em 2021 substituindo Matías Rossi no Toyota Corolla da Full Time Sports em duas etapas, Cascavel e Curitiba. Seu melhor resultado foi na segunda prova da etapa curitibana, quando terminou na nona colocação. No ano passado, o Dudu fez parceria com o pai na Corrida de Duplas, em Interlagos, mas não conseguiu concluir a disputa.

Agora, oficialmente confirmado para a temporada 2023, Dudu Barrichello comemorou a chance de ter o pai oficialmente como companheiro de equipe. Pai e filho correrão com Toyota Corolla e mesmo layout. Rubinho mantém o tradicional numeral 111, enquanto Dudu vai correr com o 91.

“Estou muito ansioso e muito feliz com a oportunidade que estou tendo, principalmente por estar aqui na Full Time Sports, com esse carro maravilhoso, e por aprender muito com meu novo companheiro de equipe. Uma primeira temporada com o teto em cima da minha cabeça, com muita coisa para aprender e para curtir também”, disse.

Parceria e disputa na pista

Rubinho Barrichello foi questionado sobre a possibilidade de disputar posição com o filho ao longo da temporada. O atual campeão foi enfático.

“Já conversamos sobre, teremos situações em que faz parte do crescimento. Falo isso com certa dificuldade, mas se a gente entrar na última volta disputando, temos situações e situações, mas você vai ver alguém fechando a porta e lutando pela vitória. Você tem de tratar seu companheiro de equipe como companheiro de equipe, mas esse aqui é especial. Só que, se tiver uma luta dentro da pista, ela tem de ser leal e verdadeira”, declarou.

Dudu Barrichello endossou a fala do pai. “Essa aqui é nossa profissão, nosso trabalho. E estamos aqui para ganhar corrida. Claro, temos de fazer isso com lealdade, mas queremos ganhar”.

A abertura da temporada 2023 da Stock Car acontece neste fim de semana, entre os dias 31 de março e 02 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, local onde Rubens Barrichello é o ‘rei da pista’ entre os pilotos em atividade, com oito vitórias

Veja Também